Área de entrada do Centro de Convenções - Foto: Agência Municipal de Notícias

Centro de Convenções de Foz, alvo de críticas, terá atividade até o fim do ano, diz prefeitura

Mais notas do blog: acidentes e infrações em vias que recebem asfalto; Mercado Público abre formulário para interessados em locação; Pix reforça segurança contra sequestros e roubos; e Dia do Paraná, em 29 de agosto, no calendário oficial.

O Centro de Convenções de Foz do Iguaçu realiza eventos. É o que garante a prefeitura. Em nota à imprensa, a gestão afirma que o “elefante branco”, como é denominado em tom de crítica pela população, ganhou melhorias e tem “diversos eventos até o fim do ano”. As benfeitorias foram feitas na entrada do espaço, auditórios, além de pinturas.

O local hoje tem à frente da diretoria Fernando Maraninchi, que foi superintendente do Foztrans na gestão anterior do prefeito Chico Brasileiro (PSD). Na programação do Centro de Convenções deste ano estão a Corrida Rural, o Encontro Internacional de Motociclistas e eventos de crossfit, boxe e jiu-jítsu, conforme a prefeitura.

Acidentes e infrações em vias que recebem asfalto

O recapeamento asfáltico da prefeitura em áreas urbanas e rurais de Foz do Iguaçu é motivo de atenção do vereador João Morales (DEM). Segundo ele, parte da sinalização viária, redutores de velocidade e lombadas foram retirados para que as ruas recebessem a infraestrutura, o que redundou em acréscimo de infrações – especialmente excesso de velocidade e acidentes. O vereador está requerendo informações à autarquia de trânsito sobre o plano de adequação geral em todo o sistema de sinalização e controle de velocidade após a pavimentação das vias.

Mercado Público lança formulário

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI – BR) está com formulário aberto para interessados em futura locação de espaços no Mercado Público de Foz do Iguaçu. O procedimento servirá de apoio à empresa que vier a ganhar a avaliação competitiva para administrar o local, que está sendo implementado na antiga Cobal, na Vila A. A planilha permanecerá disponível até novembro (clique aqui para acessar).

Pix reforça segurança contra sequestros e roubos

Casos de sequestros relâmpagos e de roubos relacionados ao Pix levaram o Banco Central (BC) a adotar medidas de segurança no sistema instantâneo de pagamentos, anunciadas nesta sexta-feira, 27. Entre elas está o limite de transações entre pessoas físicas à noite, entre 20h e 6h, que será reduzido para R$ 1 mil.

Outra mudança é que será impedido o aumento instantâneo de limites de transações com formas de pagamento por meios eletrônicos: as instituições terão de 24 a 48 horas para efetivarem o pedido do correntista quando a solicitação for por canal digital.
As alterações valem também para outras modalidades eletrônicas. Veja os ajustes anunciados pelo BC.

Dia do Paraná, em 29 de agosto, está no calendário oficial

No próximo domingo, dia 29 de agosto, o estado fará a primeira celebração do Dia do Paraná, que se tornou parte do calendário oficial de eventos. A efeméride foi introduzida com a Lei nº 20.662/2021, a partir de iniciativa do deputado Luiz Fernando Guerra (PSL). O objetivo, diz o parlamentar, é “resgatar a memória histórica da emancipação”.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

Blog da Redação tem 0 posts e contando. Ver todos os posts de Blog da Redação