De limpeza de bueiro a redução da passagem: vereadores pautam mais de 100 indicações em sessão desta terça

Sede do Legislativo iguaçuense - Foto: Divulgação
Siga a gente no

As sugestões dos edis à prefeitura não têm força de lei; sorte é não ser preciso ler e aprovar cada uma delas.

A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 21, manterá o festival de indicações apresentadas pelos vereadores: mais de cem delas estão no expediente. Esse procedimento legislativo é uma espécie de sugestão ao prefeito e a outros gestores, mas que não tem poder de lei.

Estão pautadas indicações para a limpeza de bueiro, conserto e manutenção de pontos de ônibus, melhorias em sinalização e recapeamento asfáltico. Até mesmo pedido para a troca de identificação de CEP de uma rua está entre as sugestões dos edis iguaçuenses.

Geralmente tidas como demandas mais miúdas em relação às necessidades da população, dois vereadores decidiram deixar de lado a modéstia em suas indicações. Edivaldo Alcântara (PTB) pede que o prefeito de Foz do Iguaçu reduza o preço da passagem de ônibus.

Já o vereador Cabo Cassol (Podemos) indica a revitalização de várias avenidas que cortam a cidade. Seu pleito à administração inclui toda a extensão das avenidas das Cataratas, João Riccieri Maran, Juscelino Kubitschek, Jorge Schimmelpfeng e Tancredo Neves.

De modo geral, a penca de indicações de vereadores não é lida individualmente durante as sessões nem requer aprovação nominal, já que seu conteúdo não gera efeito obrigatório para a gestão pública.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

-->