Deu para o gasto? Diretor do Hospital Municipal foi chamado para esclarecimentos a vereadores

Reunião na sede do Legislativo iguaçuense foi nesta semana - Foto: Divulgação/Câmara

Mais notas no blog: fiscalização do transporte no aeroporto; proposta para a GM só em março; Bolsonaro vai vetar jogo; e árvores em Ciudad del Este.

A Câmara de Vereadores fez constar na imprensa que o diretor da Fundação Municipal de Saúde, Amon Mendes, reuniu-se com vereadores para apresentar esclarecimentos. Na pauta, a gestão do Hospital Municipal, relatos de filas nos corredores e atendimento na ala de covid-19.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Seis dos 14 edis presenciaram o encontro, três deles da oposição ao prefeito Chico Brasileiro (PSD). Aliada do gestor, a vereadora Anice Gazzaoui (PL) contabilizou: “Tivemos a informação que infelizmente foram descredenciados leitos de enfermaria pelo Governo do Estado”, disse, o que não ocorreu com as vagas de UTI.

Fiscalização do transporte no aeroporto

O vereador Valdir de Souza, o Maninho, apresentou requerimento pedindo que o Foztrans preste informações sobre a fiscalização de transportes que embarcam passageiros no aeroporto. As indagações incluem frequência da fiscalização, cópia de infrações, se táxi estrangeiro pode fazer o serviço e se transportes de turismo podem “oferecer livremente serviços de embarque para qualquer passageiro”.

Proposta para a GM só em março

Ficou para 18 março a proposta que o prefeito Chico Brasileiro pretende apresentar aos guardas municipais, recebidos para reunião nesta sexta-feira, 25, no Palácio das Cataratas. O encontro foi definido depois que o procurador da prefeitura, Osli Machado, defendeu a extinção da Guarda Municipal, e a corporação cobrou medidas concretas de melhorias.

Bolsonaro vai vetar jogo

“Uma vez aprovado, a gente vai exercer o nosso direito de veto”, disse o presidente Jair Bolsonaro sobre o projeto que legaliza jogos no país, em sua live semanal. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados e tramita agora no Senado. Com base eleitoral em Foz do Iguaçu, o deputado federal Vermelho (PSD) é um defensor da liberação.

Árvores em Ciudad del Este

A prefeitura de Ciudad del Este comandou, neste sábado, 25, um mutirão de arborização no centro. O plantio foi feito na Avenida Bernardino Caballero, ligação à vizinha cidade de Presidente Franco. Foram plantadas 70 mudas de 15 espécies diferentes, todas nativas, além de realizado manejo e controle de formigas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.