Finaleira: eleitor tem 30 dias para tirar ou regularizar título

Eleitor vai às urnas para eleger presidente, governador, deputados e senadores - Foto: Agência Brasil

Mais notas do Blog da Redação: sessões da Câmara; boletim covid agora é semanal; artesanato lindeiro; mortes de jornalistas.

Por Alexandre Palmar e Paulo Bogler

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A partir desta segunda-feira, 4, restam 30 dias para quem pretende fazer o título de eleitor ou regularizar pendências para votar no pleito deste ano. Pessoas com 15 anos, que completem 16 até o dia da eleição, em 2 de outubro, podem fazer o documento. Os serviços do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná são on-line, sem a necessidade de o eleitor precisar sair de casa.

Sessões da Câmara

Os vereadores iniciam as sessões ordinárias e extraordinárias de abril nesta terça-feira, 5. Na pauta, entre projetos e indicações, estão vários requerimentos pedindo informações sobre cronograma de pavimentação de ruas.

Boletim covid agora é semanal

O boletim epidemiológico da covid-19 passa a ser semanal. Segundo a prefeitura, a medida deve-se ao cenário epidemiológico atual de controle, neste momento, da doença. O informe sairá toda quarta-feira, com os dados acumulados.

Artesanato lindeiro

Municípios lindeiros ao lago de Itaipu iniciaram a formação de rede de cooperação técnica de artesanato. A primeira reunião foi em Guaíra, e os demais encontros serão nas cidades da região. Está no radar a valorização e o fomento do trabalho dos artesãos, o que inclui capacitação e treinamento com foco no empreendedorismo.

Mortes de jornalistas

Nos três primeiros meses de 2022, o total de jornalistas mortos no mundo já é metade de todo o ano passado. Foram 28 profissionais que perderam a vida no primeiro trimestre. O México – oito perdas – encabeça a lista mundial, e a América Latina lidera entre os continentes. A guerra da Ucrânia contribuiu com cinco casos. A informação está no MediaTalks.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.