Fundeb e piso nacional: educadores da rede municipal fazem mobilização

Sala de aula da rede municipal de ensino em Foz do Iguaçu - Foto: SMED

O encontro será na frente da prefeitura na manhã de terça-feira, 11, com a participação de professores e demais profissionais da educação.

Professores e demais profissionais da educação municipal de Foz do Iguaçu estão mobilizados para um encontro na terça-feira, 11, a partir das 8h, na frente da prefeitura. Aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e piso salarial nacional estarão na pauta.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Conforme os educadores, a categoria quer “informações mais claras sobre o rateio do Fundeb de 2021 que não ocorreu, como em centenas de cidades do Brasil”, informa a convocação distribuída entre a classe. Outro ponto é a implementação em Foz do Iguaçu do reajuste do piso nacional de 33,23% do magistério, destacam.

“O cumprimento da lei federal e a destinação correta do Fundeb para os professores é um direito garantido, basta fazer valer”, enfatiza a convocação. “Contamos com a presença do maior número possível de colegas.”

Durante o ato, será obrigatório o uso de máscara de proteção e também será necessário manter o distanciamento entre as pessoas. Também é recomendado o uso de álcool em gel para a higienização das mãos.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.