Gasolina com preço nas alturas derruba Silva e Luna na Petrobras

Mega-aumento recente reajustou preços dos combustíveis - Foto: Agência Brasil

Mais notas no Blog da Redação: culpa de quem?; troca-troca de partidos; ônibus do Consórcio Sorriso; tarifa mínima da água.

O jornal Folha de São Paulo noticiou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu demitir o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, na tarde desta segunda-feira, 28. O preço dos combustíveis nas alturas seria o motivo. A formalização da medida é esperada para ocorrer nas próximas horas.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O general, que presidiu a Itaipu Binacional antes de ser indicado para a companhia de petróleo, teria entrado no radar palaciano depois do recente mega-aumento no preço dos combustíveis, que veio com a guerra entre Rússia e Ucrânia, elevando os valores da gasolina, diesel e gás de cozinha.

Culpa de quem?

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) é um órgão de assessoramento da presidência e tem entre as atribuições legais a de “proteção dos interesses do consumidor quanto a preço, qualidade e oferta dos produtos”. Participam do conselho órgãos como os ministérios da Economia e Minas Energia, e a Casa Civil do governo.

Troca-troca de partidos

A secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, Maria Rosa Jeronymo Lima, fez as contas e rendeu-se aos sabores do troca-troca partidário, acomodando-se no MDB. A integrante do governo de Chico Brasileiro (PSD) deve deixar o cargo nos próximos dias. Até lá, beneficia-se da exposição participando de atividades de toda a ordem organizadas pela prefeitura.

Consórcio Sorriso

A Viação Santa Clara, que opera o transporte coletivo em Foz do Iguaçu há 15 dias, contratou ônibus de empresa do Consórcio Sorriso, que teve contrato extinto pela prefeitura por falhas na prestação do serviço. Os veículos verdinhos já estão circulando.

Tarifa mínima da água

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) está com consulta aberta para a população discutir a estrutura tarifária da Sanepar. A abertura representa oportunidade para o debate de pontos importantes para o usuário, como a Tarifa Mínima da fatura de água. Qualquer pessoa pode participar em https://www.agepar.pr.gov.br/Pagina/Tomada-de-Subsidios.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.