Fiação apreendida em um local no Porto Meira - Foto: Prefeitura de Foz

Heavy Metal: operação em Foz apreende meia tonelada de fiação

Ministro em Foz, ensino obrigatório de Espanhol, vacina dos 18 aos 30 no Paraná e manual da Uber para covid-19.

Por meio da Operação Heavy Metal, as forças de segurança de Foz do Iguaçu apreenderam cerca de meia tonelada de fiação sem comprovação de origem, em um espaço na região do Porto Meira. A investida da Ação Integração de Fiscalização Urbana (AIFU) mira barracões de reciclagem suspeitos de receptação de fiações furtadas, como o cobre.

O material será periciado. Caso seus proprietários não comprovem a origem e não apresentem a nota fiscal de compra, a fiação permanecerá retida e os responsáveis poderão receber multa de R$ 91 mil. As apurações ainda ocorreram em bairros como Vila Portes, Jardim Canadá, Morumbi e Porto Belo.

Ministro em Foz

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho, e o governador do Paraná, Ratinho Junior, deverão participar de evento em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira, 6, para a entrega de moradias, com autoridades municipais. A informação é da assessoria da prefeitura.

No ato, farão a entrega oficial dos conjuntos Boicy I e II, na região de Três Lagoas, que reúnem 576 apartamentos para a população com renda de até R$ 1,8 mil. A construção foi financiada pela Caixa Econômica Federal, e o município entrou com o terreno.

Ensino obrigatório de Espanhol

Na pauta da sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, 5, moção em coautoria de vários vereadores pede que a Assembleia Legislativa vote a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 3, que torna obrigatório o ensino de Espanhol nas escolas públicas do Paraná. A PEC é do deputado Arilson Chiorato (PT).

Vacina dos 18 aos 30 no Paraná

Mais da metade dos municípios do Paraná está imunizando contra a covid-19 pessoas entre 18 e 30 anos. A informação do governo tem por base levantamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A gestão estadual estima vacinar 80% dos adultos com pelo menos uma dose até o fim deste mês de agosto.

Manual da Uber para covid-19

A Uber está distribuindo informativo que explica como as autoridades de saúde do Paraná podem solicitar informações sobre casos suspeitos de covid-19 para identificação de usuários ou motoristas parceiros que possam ter tido contato com pessoas contaminadas. A solicitação deve ser feita por uma página para uso exclusivo das autoridades de saúde.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

Blog da Redação tem 0 posts e contando. Ver todos os posts de Blog da Redação