A ponte ligará Foz do Iguaçu a Presidente Franco - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Lerner, ‘no’. Prefeita de Franco recorre às Relações Exteriores do Paraguai pela Ponte da Integração

Mais notas no blog: vacinação de 1ª dose em Foz chega a 100% dos adultos; Câmara no programa contra a corrupção; ramal da Ferroeste até a fronteira; e confronto entre Neymar e Messi para convidados.

A prefeita de Presidente Franco pediu o envolvimento do Ministério de Relações Exteriores e da Comissão de Obras do Senado do Paraguai para dialogar com o Brasil pela manutenção do nome Ponte Internacional da Integração. Julia Ferreira opõe-se à alteração da nomenclatura assinada pelo deputado federal Evandro Roman (Patriota-PR), de Cascavel.

Sem discutir com as representações da fronteira, o parlamentar quer designar a nova via entre Brasil e Paraguai de Jaime Lerner, em homenagem ao arquiteto e ex-governador do Paraná. Lideranças de Foz do Iguaçu e Franco estão mobilizadas para manter o nome da ponte tal qual consta na pedra inaugural da obra, prevista para ser inaugurada em 2022.

Vacinação de 1ª dose em Foz chega a 100% dos adultos

Foz do Iguaçu vacinou 100% da população adulta, acima de 18 anos, com a primeira dose do medicamento contra a covid-19. A imunização, lembram as autoridades sanitárias, ocorrem somente após a segunda aplicação. Conforme a prefeitura, 45,8% dos iguaçuenses adultos obtiveram duas doses da vacina.

Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgado nesta sexta-feira, 3, 24% dos 2.344 municípios brasileiros pesquisados têm pelo menos 50% das pessoas com o ciclo vacinal completo contra a covid-19.

Câmara no programa contra a corrupção

A Câmara Vereadores de Foz do Iguaçu aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), uma plataforma de autosserviço com informações institucionais que gera um cadastro nacional e atualizado. O objetivo é “auxiliar o gestor a ter mais segurança na tomada de decisões”, informou a assessoria da Casa de Leis

Ramal da Ferroeste até a fronteira

O Governo Paraná formalizou junto à União pedido de novos ramais da Ferroeste. Foram solicitadas três extensões à concessão vigente, entre Cascavel e Foz do Iguaçu, Guarapuava e Paranaguá, e Guarapuava (PR) e Dourados (MS), sendo Dourados-Maracaju. A iniciativa se deu durante o lançamento do Programa de Autorizações Ferroviárias por Trilhos, no Palácio do Planalto.

Confronto entre Neymar e Messi para convidados

O clássico entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, não terá público como pretendia a CBF. O jogo, que vai opor os craques Neymar e Messi, acontecerá neste domingo, 5, na Neo Química Arena, em São Paulo, e poderá ser assistido por 1,5 mil convidados, sem venda de ingressos.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

Blog da Redação tem 0 posts e contando. Ver todos os posts de Blog da Redação