Mutirão de manutenção em Foz reúne técnicos da Copel

Força-tarefa inclui manutenção, poda e roçada - Foto ilustrativa: Marcos Labanca/Arquivo

Mais notas do Blog da Redação: roçada e poda; até tu, Brutus?; mais leitura; prefeituras premiadas por ação na saúde.

Por Alexandre Palmar e Paulo Bogler

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Eletricistas e técnicos da Copel integram mutirão de manutenção preventiva e melhoria na rede elétrica em Foz do Iguaçu e em outros 17 municípios. As equipes fazem podas em árvores e instalam equipamentos como transformadores, chaves e espaçadores de rede, tudo a fim de reduzir os desligamentos de energia.

Roçada e poda

“A previsão é de que até o fim da programação sejam roçados 230 mil metros quadrados de terrenos embaixo das linhas e redes da Copel, e podadas mais de 4 mil árvores”, informou a companhia. A queda de energia elétrica é problema frequente relatada por moradores de determinadas regiões iguaçuenses.

Até tu, Brutus?

Houve quem estranhasse a foto do vereador Cabo Cassol ao lado do prefeito Chico Brasileiro (PSD), juntamente com o também edil Adnan El Sayed (PSD). Relações institucionais são próprias do exercício do mandato eletivo. Mas a visita ocorreu no momento em que o vereador Edmilson Galhardo (Republicanos) diz aos quatro ventos que só sobrou ele na oposição.

Mais leitura

Indicação na Câmara Municipal cobra a prefeitura para ampliação do horário de atendimento da Biblioteca Municipal, a fim de permitir que mais pessoas tenham acesso ao equipamento público. O documento da vereadora Yasmin Hachem afirma ser essa uma “demanda trazida pelos munícipes”. O funcionamento atual é das 8h às 14h.

Saúde premiada

Nesta quinta-feira, 7, o Ministério da Saúde anunciou as prefeituras vencedoras do Prêmio APS Forte, pelo trabalho na atenção primária. As ganhadoras são: Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Vitória de Santo Antão (PE). Ao todo, foram 1.151 experiências inscritas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.