Queima de fogos em edição anterior do Natal iguaçuense - Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz

Prefeito pede R$ 2 milhões de reforço para orçamento do Natal em Foz do Iguaçu

Mais notas no blog: na Independência, Bolsonaro convoca para as ruas, e Lula vai de live; Foz sem desfile de 7 de setembro; turismo em alta na fronteira; e Mi Argentina, credencial internacional de vacinação.

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) solicitou à Câmara autorização para abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 2,050 milhões ao orçamento da Fundação Cultural, para a realização do Natal das Cataratas. O projeto, sob pedido de urgência na análise, foi lido na última sessão legislativa.

Segundo a prefeitura, o evento integrará o projeto Natal Águas e Luzes, elaborado pela Itaipu Binacional, com previsão de ocorrer de 1º de dezembro deste ano a 5 de janeiro de 2022. “O objetivo é criar um marco para a retomada das atividades comerciais e econômicas e estabelecer o evento como atrativo de turismo cultural”, informa a justificativa do projeto, que será deliberado pelos vereadores.

Bolsonaro convoca para as ruas, e Lula vai de live

Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para convocar seus apoiadores para que vão às ruas neste 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. O presidente afirmou que o direito à manifestação, “em paz e harmonia”, está assegurado pela Constituição. Há atos a favor e contra o governo previstos em todo o país. Lula (PT), por sua vez, realiza transmissão ao vivo pelas suas mídias na internet, denominada de “Lula Fala ao Brasil”, nesta segunda-feira, 6, às 19h.

Foz sem desfile de 7 de setembro

A Prefeitura de Foz do Iguaçu reforçou o comunicado de que neste ano não haverá desfile cívico-militar ou comemorações pela Independência. Conforme a administração, a decisão é do Ministério da Defesa, para evitar aglomerações devido à covid-19. O município oferece apoio à organização dos festejos anuais, que são responsabilidade das Forças Armadas.

Turismo em alta na fronteira

Os principais atrativos turísticos em Foz do Iguaçu já superaram a previsão de público no feriadão prolongado, que vai até esta terça-feira, 7. A visitação foi acima do esperado no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu, na Itaipu Binacional e no Marco das Três Fronteiras.

Mi Argentina, credencial internacional de vacinação

A partir desta segunda-feira, 6, o documento digital Mi Argentina passa a ser a credencial internacional do país portenho de aplicação da vacina contra a covid-19. A medida, segundo o governo do país vizinho, está sendo informada às chancelarias de outros países, direções de migrações e autoridades fronteiriças. Vinculada ao Ministério da Saúde, Mi Argentina está disponível nos idiomas espanhol e inglês, para que seja apresentada no exterior.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

Blog da Redação tem 0 posts e contando. Ver todos os posts de Blog da Redação