Matéria seguirá para o Senado Federal; partidos de oposição e sindicatos tentam impedir o avanço do projeto - Foto: Agência Brasil

Privatização dos Correios: como votaram Giacobo, Vermelho e a bancada do Paraná

Mais no blog: Ana Sátila em Foz, balanço da vacinação nas cidades, candidatos não eleitos devem prestar contas e salão on-line de franquias.

Leitor do blog registrou como votaram Giacobo e Vermelho, deputados com domicílio eleitoral em Foz do Iguaçu, no projeto de privatização dos Correios, aprovado na Câmara Federal. Da base de Jair Bolsonaro, Vermelho (PSD) votou contra a privatização da empresa; Giacobo deu o sim ao governo.

A maioria dos deputados do Paraná votou a favor da privatização dos Correios. Dos 30 parlamentares federais da bancada paranaense na Câmara dos Deputados, 20 votaram pela aprovação do Projeto de Lei 591/21, do Poder Executivo. A matéria deverá ir para deliberação do Senado Federal. Partidos de oposição, sindicatos e movimentos sociais tentam impedir a venda da estatal.

Deputados contra a privatização dos Correios

Aliel Machado (PSB)
Enio Verri (PT)
Gleisi Hoffmann (PT)
Gustavo Fruet (PDT)
Luciano Ducci (PSB)
Rubens Bueno (Cidadania)
Vermelho (PSD)
Zeca Dirceu (PT)

Deputados a favor da privatização dos Correios

Aline Sleutjes (PSL)
Aroldo Martins (Republicanos)
Christiane Yared (PL)
Diego Garcia (Podemos)
Felipe Francischini (PSL)
Filipe Barros (PSL)
Giacobo (PL)
Hermes Parcianello (MDB)
Leandre (PV )
Luisa Canziani (PTB)
Luiz Nishimori (PL)
Luizão Goulart (Republicanos)
Paulo Martins (PSC)
Pedro Lupion (DEM)
Ricardo Barros (PP)
Rossoni (PSDB)
Sargento Fahur (PSD)
Sergio Souza (MDB)
Stephanes Junior (PSD)
Toninho Wandscheer (PROS)

Abstenções e ausências

Boca Aberta (PROS)
Evandro Roman (Patriota)

Ana Sátila em Foz

De volta do Japão, onde disputou os Jogos Olímpicos, a canoísta Ana Sátila será recebida por alunos do projeto de inserção esportiva Meninos do Lago, nesta segunda-feira, 9, no Canal de Itaipu. Em Tóquio, a atleta que mora em Foz do Iguaçu fez história ao se tornar a primeira brasileira a disputar uma final olímpica na canoagem slalom.

Balanço da vacinação nas cidades

Metade das cidades brasileiras vacina nesta semana pessoas abaixo de 30 anos contra a covid-19. Desses, 18% imunizam a faixa etária entre 18 e 24 anos, e 29,5% estão vacinando pessoas de 30 a 34 anos. O levantamento é da Confederação Nacional de Municípios (CNM), feito entre 4 e 5 de agosto, em 1.328 localidades.

Candidatos não eleitos devem prestar contas

Os candidatos não eleitos na eleição de 2020 têm até 17 de setembro para apresentar mídias com prestações de contas. A nova data-limite foi determinada por portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que revogou a suspensão dos prazos para a apresentação da documentação de receitas e despesas eleitorais. A regra também vale para partidos.

Salão on-line de franquias

Quem procura novos horizontes para investir terá a opção de buscar negócios e compartilhar conhecimento sobre o seu segmento no Salão de Franquias, nos dias 10 e 11 de agosto, que será 100% on-line. O evento é organizado pelo Sebrae do Paraná e Fecomércio. Mesmo na pandemia, o setor de franquias faturou mais de R$ 39 bilhões só no primeiro trimestre de 2021.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

Blog da Redação tem 0 posts e contando. Ver todos os posts de Blog da Redação