Ação policial resultou em dezenas de educadores feridos ou presos - Foto: Reprodução/Facebook APP

Professores relembram o dia 30 de agosto, repressão contra a categoria em 1988

Mais notas no blog: protetoras de Foz convocam reunião extraordinária; iguaçuense é campeã brasileira no atletismo; Toledo já vacinou mais de 60% dos adolescentes; e cientistas detectam nova variante.

Educadores da rede pública de ensino rememoraram nesta segunda-feira a repressão sofrida pela categoria em 30 de agosto de 1988, durante a gestão do ex-governador Álvaro Dias, hoje senador do Paraná. Na época, os servidores estavam em greve e fizeram uma passeata para cobrar a reabertura das negociações, quando sofreram a ofensiva de forças policiais com cavalos, cachorros e bombas. Dezenas de professores foram feridos e presos.

Protetoras farão reunião extraordinária

O Conselho de Proteção e Defesa dos Animais convida protetoras de Foz do Iguaçu para reunião extraordinária presencial, nesta quinta-feira, 2, às 19h, no auditório da UniAmérica. Na pauta, o processo de credenciamento e a entrega de ração para cães e gatos no município.

Iguaçuense é campeã brasileira no atletismo

A atleta Beatriz Cristaldo conquistou a medalha de ouro no salto triplo durante o Campeonato Brasileiro Sub-18 de atletismo. A competição, em São Paulo, reuniu mais de 700 atletas, de todas as regiões do país. Com a vitória, a iguaçuense garantiu uma vaga no torneio sul-americano.

Toledo já vacinou mais de 60% dos adolescentes

Na manhã desta segunda-feira, 30, Toledo já havia aplicado a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 7.236 adolescentes de 12 a 17 anos, o que corresponde a 63% do total desse público (são 11.438 pessoas nessa faixa etária). A cidade faz parte de um estudo observacional da farmacêutica norte-americana Pfizer, sendo o único município paranaense a integrar a pesquisa.

Cientistas detectam nova variante

Cientistas da África do Sul detectaram uma nova variante do novo coronavírus com diversas mutações, informou a agência Reuters. Os pesquisadores ainda não sabem se ela é mais contagiosa ou capaz de romper a imunidade das vacinas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

Blog da Redação tem 0 posts e contando. Ver todos os posts de Blog da Redação