Requerimento na Câmara quer saber se evento da Saúde foi com dinheiro do contribuinte

Sede da Secretaria Municipal de Saúde - Foto: Divulgação/Arquivo

Mais notas do Blog da Redação: Houve outras transmissões de cargo em secretarias?; dinheiro do Fundeb; polo de inovação; menos assalto a banco.

Por Alexandre Palmar e Paulo Bogler

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Requerimento em tramitação na Câmara de Vereadores quer saber de Chico Brasileiro (PSD) informações sobre os custos do evento em hotel para “transmissão de cargo” da Secretaria Municipal de Saúde, no último dia 31. Na ocasião, Rosa Maria Jeronymo Lima, esposa do prefeito, deixou o cargo de secretária na busca de ser candidata neste ano.

Houve outras?

O pedido de esclarecimentos é assinado pelo vereador Cabo Cassol (Podemos). O documento pede: foi usada verba pública ou privada?; quem foi o responsável pela organização e realização do evento?; como o convite foi encaminhado oficialmente?; e lista de eventos anteriores de troca de cargo em secretarias.

Dinheiro do Fundeb

Convocada pelo Legislativo, a secretária da Educação, Maria Justina, compareceu à tribuna para responder a dúvidas sobre a utilização dos recursos do Fundeb, o fundo de recursos públicos da educação. Diferentemente da maioria dos vereadores, cordiais com a titular da pasta, educadoras que estavam no auditório não foram tão amigáveis.

Polo de inovação

O Paraná foi escolhido para começar a usar a tecnologia 5G na Região Sul do Brasil. As primeiras antenas 5G Standalone, na frequência 2,3 GHz SA, foram ativadas pela operadora TIM, nesta terça-feira, 5, em regiões de Curitiba. A estimativa é que a velocidade de navegação na internet com o 5G seja 20 vezes maior do que a oferecida atualmente.

Menos assalto a banco

Os assaltos e tentativas de roubos a agências bancárias caíram 36,2% em 2021, na comparação com o ano anterior, passando de 58 para 37 ocorrências. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com base em um levantamento feito com 17 instituições financeiras, que somam 90% do mercado bancário do país.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.