Se liga, jovem. Restam 10 dias para tirar o título e votar em outubro

Mais notas do Blog da Redação: de assessor de vereador a secretário; obras da Olimpio Rafagnin; magnata arremata o Twitter; e novas rádios.

Apoie! Siga-nos no Google News

Mais notas do Blog da Redação: de assessor de vereador a secretário; obras da Olimpio Rafagnin; magnata arremata o Twitter; e novas rádios.

Por Alexandre Palmar e Paulo Bogler

Jovem a partir de 16 anos ou que completará essa idade até o dia 2 de outubro, data do primeiro tuno da eleição, tem dez dias para tirar o título. O mesmo prazo vale para quem precisa regularizar o documento. Os dois procedimentos podem ser feitos sem sair de casa, pela internet.

De assessor de vereador a secretário

Entre mudanças nas cadeiras da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Leandro Ricardino Correa assumiu a Secretaria de Transparência e Governança. Até ser escalado pelo Palácio das Cataratas, ele era assessor de vereador na Câmara Municipal. Quem olha a política municipal com lupa aposta que ganha força o mando do Legislativo na administração, em que vereador e ex-vereador dão o tom da música e põem todos para dançar.

Obras da Olimpio Rafagnin

Requerimento a ser votado pelos vereadores requer da Caixa Econômica Federal informações sobre a liberação de recursos para obras da Avenida Olimpio Rafagnin. Se houve aditivos, como é feita a liberação e valores pagos à empresa executora estão entre as perguntas.

Magnata arremata o Twitter

O Twitter comunicou que aceitou a oferta do megaempresário Elon Musk, fundador da empresa de carros Tesla. O negócio foi fechado por US$ 44 bilhões. Além da Tesla, que fabrica carros elétricos, o magnata dirige a SpaceX, voltada para tecnologias de viagens aeroespaciais.

Liberação de novas rádios

O Ministério das Comunicações abriu consulta pública sobre o lançamento de editais de licitação para novas outorgas de serviços de radiodifusão comercial de Frequência Modulada (FM) e de sons e imagens (TV). A medida pretende confirmar o interesse manifestado anteriormente por empresas de radiodifusão na plataforma Sistema de Controle de Informação de Radiodifusão (SisRD), como um planejamento.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.