Uma andorinha para fazer o verão. Ônibus articulado é teste para tentar reduzir lotação de linha

O ônibus tem capacidade para 160 passageiros - Foto: Divulgação
Siga a gente no

Mais notas do Blog da Redação: E os vereadores fazem o quê?; campanha das desistências; Dia de Empregabilidade LGBTI+; e “Pai do pré-sal” no Paraná.

Por Alexandre Palmar e Paulo Bogler

O Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans) indicou a linha Interbairros para a fase de testes do ônibus articulado, veículo que pode receber até 160 passageiros e não passa pelo terminal. A aposta é uma tentativa de reduzir as reclamações de usuários do transporte coletivo, que permanecem no segundo mês do início das operações da Viação Santa Clara.

E os vereadores fazem o quê?

Adolescentes e jovens protestaram nesta segunda-feira, 16, e foram para a frente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. Eles querem ação dos edis junto a deputados e senadores para que seja rejeitada a Medida Provisória nº 1.116/22, editada pelo governo federal, a qual poderá resultar na perda de 400 mil vagas de aprendizes no país, afetando principalmente jovens de baixa renda. A presidência prometeu agir.

Campanha das desistências

Além de mobilizar secretários e “aspones” de outras funções, a candidatura oficial da prefeitura à Assembleia Legislativa do Paraná atua para cooptar pré-candidatos. O objetivo é tirar concorrentes do páreo ou fazê-los andar lentamente, com muita desenvoltura, com milhares de motivos para o convencimento.

Dia de Empregabilidade LGBTI+

As 23 Agências do Trabalhador do Paraná darão atendimento prioritário para o público LGBTI+, nesta terça-feira, 17, na intermediação de mão de obra com vagas específicas, atualização cadastral e outros serviços. A iniciativa do Governo do Estado faz parte do Dia Internacional contra a Homofobia, com a realização do primeiro Dia de Empregabilidade LGBTI+.

“Pai do pré-sal” no Paraná

O geólogo Guilherme Estrella é um dos convidados a palestrar na audiência pública “O Pré-Sal e a Petrobras no Paraná”, promovida pela Alep, nesta terça-feira, 17, às 9h30, de forma híbrida. O encontro visa a debater a importância da destinação dos recursos oriundos da exploração do pré-sal para a saúde, educação e desenvolvimento socioeconômico sustentável.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

-->