Vereador quer remover jacaré do Parque Monjolo para lugar ‘mais adequado’

Na justificativa do edil, o animal não tem o devido cuidado, ficando em área urbana.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Paulo Bogler

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

O vereador Kalito Stoeckl (PSD) é o autor de indicação na qual pede ao prefeito Chico Brasileiro, do mesmo partido, o “manejo do jacaré” que vive no lago do Parque Monjolo, solicitando a transferência do animal a um local mais adequado. O parque público fica a poucos minutos do centro.

Leia e assista: Descubra o Parque Monjolo, um pedaço de natureza na área central de Foz

A proposta surge ao “notar-se a atual situação do jacaré, pois o tal não tem o devido cuidado”, justifica o edil. Ele prossegue afirmando que a área é urbana, com crianças transitando nas proximidades do Parque Monjolo e com atividades realizadas por associações.

“Indico que seja feita a adequação do animal para que ele possa ter uma vida melhor e também para a segurança de todos os cidadãos que ali transitam”, escreve Kalito. O indicativo ao Poder Executivo está na pauta da sessão ordinária da Câmara desta terça-feira, 14.

Para muitos frequentadores do parque, o jacaré-de-papo-amarelo é uma atração do local, embora ele não costume dar o ar da graça com frequência. Placas orientam o visitante sobre segurança e advertem para possíveis maus-tratos, o que é crime ambiental.

Na pequena reserva, nasce o Rio Monjolo, um dos mais urbanos do município. No parque moram, também, garças-brancas, frangos- d´água, bem-te-vis, joões-de-barro e martins-pescadores, entre outros.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.