Vereadores à beira de um ataque de nervos

Vereadores iguaçuenses reunidos em sessão - Foto: Divulgação

Em determinados momentos, as sessões da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu viram um verdadeiro salve-se quem puder, sem qualquer fair play. As caneladas são principalmente entre os vereadores, mas sobram cotoveladas para o distinto público externo.

Mal me quer

Anice Gazzaoui (PL) e Adnan El Sayed (PSD) não se bicam e fazem questão de demonstrar a incompatibilidade. Na última sessão ordinária de fevereiro, semana passada, Yasmin Hachem (MDB) disse ser desrespeitada por Admilson Galhardo (Republicanos), que por sua vez tira onda da bancada governista, que pula igual pipoca para justificar certas posições.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

#Chateado

Irritado, o vereador Jairo Cardoso (DEM) foi à tribuna para desdizer o que andam dizendo dele por aí nas redes sociais e outros canais. “Não abandonei meu bairro, estou lutando por ele”, e exibiu um vídeo como comprovante de residência na Grande Três Lagoas.

Ainda sem nenhum projeto de lei proposto em 2022, conforme o SAPL, o edil celebra a ida do SAMU para a Região Nordeste, sua base, sugerindo ter participação da “conquista”. As ambulâncias foram instaladas na saída da cidade para atender a ocorrências na BR-277, com o fim do contrato do pedágio, uma demanda do Governo do Paraná.

Hábito da leitura

Protetora Carol Dedonatti não quer atropelar a gramática, depois de estrear no Legislativo demonstrando não acompanhar a matéria em apreciação, no episódio em que deixou o microfone ligado e foi flagrada perguntando: “Todo mundo votou sim, eu nem sei”. Agora, lê integralmente, com ponto, vírgula e reticências, seus posicionamentos na tribuna da Câmara.

Yasmin, Chico e Dino no palanque

O MDB de Foz do Iguaçu fez convenção neste fim de semana e lançou a pré-candidatura de Yasmin Hachem a deputada estadual ou federal nas eleições deste ano. A vereadora de primeiro mandato comemorou a convergência de forças a prestigiar o evento, entre os quais se contam o prefeito Chico Brasileiro (PSD) e Dobrandino na Silva, caudilho emedebista, entre áulicos e assemelhados.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.