Vereadores posam para foto. Que tal pegar ônibus no bairro pela manhã?

Vereadores e representante da Viação Santa Clara - Foto: Divulgação

Mais notas do Blog da Redação: embarque numa fria; Vermelho segue o bonde de Bolsonaro; remédio mais caro; Plantão Covid.

Três vereadores visitaram a garagem da Viação Santa Clara em Foz do Iguaçu e, segundo comunicado da empresa, “fizeram um balanço positivo” das operações até aqui. A firma assumiu o serviço em 13 de março, por meio de contrato emergencial firmado pela prefeitura.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Para o vereador Edvaldo Alcântara, a melhoria é visível, principalmente quanto a motoristas. O Cabo Cassol disse que o momento é de adaptação em evolução. João Morales tranquilizou a população, afirmando que “tanto vereadores quanto o Foztrans e a Santa Clara estão trabalhando para oferecer melhores práticas de transporte e de controle e transparência”, diz a nota.

Embarque numa fria

Em meio à enxurrada de reclamações de passageiros sobre o serviço, seria mais precisa a avaliação do serviço se os edis embarcassem em lotações pela manhã, no horário de pico, nos bairros populosos, quantas vezes fossem necessárias. Como relembrar é viver, quando quis fazer média, o prefeito Chico Brasileiro também posou com ônibus climatizados, que foram levados para outra cidade pouco tempo depois.

Vermelho segue o bonde de Bolsonaro

Com base eleitoral em Foz do Iguaçu, o deputado federal Vermelho filiou-se ao PL, decisão que, segundo ele, atende a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Ao transferir-se de sigla, elencou as obras e investimentos na cidade, os quais, de acordo com o deputado, foram atendidos pelo governo federal. Não listou nenhuma da alçada de Chico Brasileiro, seu ex-aliado no PSD.

Remédio mais caro

Governo federal autorizou o aumento de até 10,89% no preço dos medicamentos. A resolução com os percentuais de reajuste ao consumidor final foi publicada nesta sexta-feira, 1º, no Diário Oficial da União. O reajuste já está em vigor.

Plantão Covid

O Plantão Covid em Foz do Iguaçu encerrou o atendimento nesta sexta-feira, com controle da doença proporcionado pela vacinação. Entre março de 2021 e março deste ano, foram quase 140 mil atendimentos realizados.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.