Voto impresso: como foram Giacobo e Vermelho, deputados com base eleitoral em Foz

Urna eletrônica usada nas eleições do país - Foto: Divulgação
Siga a gente no

Mais notas do blog: vereadores querem dia inter-religioso em Foz; mais alunos, menos distanciamento; Hospital Costa Cavalcanti tem novo diretor na área administrativa; e atleta da região no Mundial feminino de voleibol sub-18.

Foram 20 deputados da bancada do Paraná na Câmara Federal favoráveis ao voto impresso, mecanismo considerado um revés pela Justiça Eleitoral e tornado obsessão pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Sete parlamentares foram contra o projeto que visava a alterar a Constituição, e três deputados federais não votaram.

Com base eleitoral em Foz do Iguaçu, Fernando Giacobo (PL) ausentou-se e não votou na matéria. Já Vermelho (PSD), que também tem título no município, deu seu voto a favor. Segundo prometeram os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, o assunto está encerrado no Congresso Nacional.

Deputados federais do Paraná a favor do voto impresso:

Aline Sleutjes (PSL)
Aroldo Martins (Republicanos)
Boca Aberta (PROS)
Christiane de Souza Yared (PL)
Diego Garcia (Podemos)
Evandro Roman (Patriota)
Felipe Francischini (PSL)
Filipe Barros (PSL)
Leandre (PV)
Luciano Ducci (PSB)
Luiz Nishimori (PL)
Paulo Eduardo Martins (PSC)
Pedro Lupion (DEM)
Reinhold Stephanes Junior (PSD)
Ricardo Barros (PP)
Rossoni (PSDB)
Sargento Fahur (PSD)
Sergio Souza (MDB)
Toninho Wandscheer (PROS)
Vermelho (PSD)

Contra:

Aliel Machado (PSB)
Enio Verri (PT)
Gleisi Hoffmann (PT)
Gustavo Fruet (PDT)
Luizão Goulart (Republicanos)
Rubens Bueno (Cidadania)
Zeca Dirceu (PT)

Não votaram (ausentes):

Giacobo (PL)
Hermes Parcianello (MDB)
Luisa Canziani (PTB)

Vereadores querem dia inter-religioso em Foz

Vereadores de Foz do Iguaçu quem criar o Dia da Conscientização Inter-Religiosa, a ser comemorado a cada 10 de novembro. A proposta é dos edis Alex Meyer (PP), Anice Gazzaoui (PL) e Jairo Cardoso (DEM), membros do Bloco Parlamentar Inter-Religioso da Câmara Municipal. “Que as religiões possam levar sua importância, seu papel e valor social para toda comunidade iguaçuense”, disse o vereador Jairo Cardoso.

Mais alunos, menos distanciamento nas salas de aula

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) confirmou que as escolas públicas do Paraná irão aumentar o número de alunos por sala de aula. Para isso, o distanciamento entre as carteiras será reduzido de 1,5 metro para um metro (veja a normativa). “A medida atende a um pedido da comunidade escolar e pode ser colocada em prática neste momento devido ao avanço da vacinação contra a covid-19 e a diminuição dos indicadores da pandemia”, informou o governo.

A APP-Sindicato/Foz reagiu, considerando a medida “extrema irresponsabilidade, que expõe ainda mais a comunidade escolar ao coronavírus e suas variantes”. Para a entidade de classe, o governo estabelece a obrigatoriedade das aulas presenciais, ao contrário do que afirmara ao reabrir as escolas, e “a aglomeração em sala de aula sem imunizar a comunidade escolar”, no momento em que avança a variante delta, que tem transmissão comunitária confirmada no estado.

Costa Cavalcanti tem novo diretor na área administrativa

O contador Sidney dos Santos Franco assumiu o cargo de diretor administrativo-financeiro do Hospital Ministro Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu. Cerimônia de posse foi realizada nesta quarta-feira, 11, na Itaipu Binacional, mantenedora da Fundação Itaiguapy. Sidney tem especialização em Auditoria e Perícia Contábil e Gestão Estratégica de Pessoas, e faz parte do quadro de empregados da binacional desde 2008.

Atleta da região no Mundial feminino de voleibol sub-18

A atleta Fernanda Sagrillo Depiné foi convocada para disputar o Campeonato Mundial feminino de voleibol sub-18 defendendo seleção brasileira. A levantadora nasceu em São Miguel do Iguaçu e atualmente defende o Minas Náutico, de Minas Gerais. A competição será entre 20 de setembro e 9 de outubro, no México.

A levantadora Fernanda Sagrillo Depiné, convocada para defender seleção brasileira de vôleibol sub-18 – Foto: Divulgação/Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

Gostou do conteúdo? Envie para os seus amigos na rede!

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

-->