PR – Toque de recolher, Queda do PT e Vacinação
Coluna da Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná de quarta-feira, 02 de dezembro de 2020.
Caputo e Dória
Ainda na semana passada, o deputado Michele Caputo (PSDB) se reuniu com governador João Dória (PSDB), no Palácio Bandeirantes em São Paulo, e conheceu a estrutura paulista de enfrentamento ao coronavírus. Dória mostrou apresentou a estratégia que São Paulo tem adotado para conter a taxa de transmissão da covid-19 no estado.
Como funciona
“Vi de perto a moderna sala de situação que foi montada ao lado do gabinete do governador, com presença permanente de especialistas de diversas áreas. Ela dá em tempo real as questões de ordem econômica, sanitária, social, com um sistema inteligente que monitora todas as regiões de saúde de São Paulo, fazem levantamentos online, pesquisas com os cidadãos.”, disse Michele Caputo, coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus no Paraná.
Toque de recolher
Para conter o avanço da Covid-19, o Governo do Paraná irá implantar um toque de recolher e estuda fechar praças e parques em todo o estado. As novas medidas devem ser publicadas nesta quarta-feira, 2. O secretário de Saúde, Beto Preto, afirmou que o toque de recolher deve funcionar das 23h às 5h para evitar a circulação do vírus. O horário ainda não foi confirmado.