Investimentos precisam melhorar a vida do morador

O fundamental é termos uma nova mentalidade que permita que esses melhoramentos possam atingir todos os habitantes da nossa cidade, gerando empregos, melhores condições de vida e melhorias em setores fundamentais. 

Apoie! Siga-nos no Google News

Prof. José Afonso de Oliveira – OPINIÃO

Estamos vivendo um sério problema de saúde pública com a pandemia da dengue. Nossos hospitais estão lotados, as UPAs em pleno atendimento, mas tudo caminha para melhorias no setor. 

Devem entrar em funcionamento, ainda neste ano, o Medical Center e o novo hospital da Unimed, empreendimentos que vão melhorar substancialmente o atendimento de saúde em nosso município. 

A nossas universidades, públicas e privadas, continuam com nível acelerado de funcionamento, ampliando atendimentos com novos cursos, novas especializações com doutorados e mestrados já instalados e outros tantos a serem executados. 

Nessa área da educação, a grande questão diz respeito ao término das obras da nossa Unila, prometido agora recentemente. A Unila é o maior investimento realizado em Foz nos últimos anos e projeta a nossa cidade para o futuro como um grande centro de ciência e tecnologia de toda a nossa América Latina. Assim sendo, em futuro próximo, todos os grandes líderes latino-americanos em vários e diferentes setores terão passado pela nossa universidade, realizando o sonho bolivariano de uma América unificada. 

O término das obras de acesso à nova ponte de ligação Brasil–Paraguai se constitui uma via extremamente importante para acelerar e ampliar o transporte de mercadorias entre os dois países, além de aliviar o trânsito de nossa cidade com a construção, já em andamento, da Perimetral Leste. 

A ampliação da pista de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, permitindo um tráfego mais seguro e veloz, é uma obra fundamental para o atendimento de todos os nossos turistas, possibilitando assim o fomento dos setores empresariais ligados a esse segmento econômico em nossa cidade. 

Mas o fundamental é termos uma nova mentalidade que permita que esses melhoramentos possam atingir todos os habitantes da nossa cidade, gerando empregos, melhores condições de vida e melhorias em setores fundamentais. 

José Afonso de Oliveira é sociólogo e professor universitário em Foz do Iguaçu.

________________________________

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do H2FOZ.

Quer divulgar a sua opinião. Envie o seu artigo para o e-mail portal@h2foz.com.br

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.