Misturando rende mais. Sarau em Foz une música, poesia e fotografia

Evento neste sábado tem entrada na faixa, promovido pelo QG do Quixote, coletivo iguaçuense que leva a cultura local para além de moinhos de vento.

Apoie! Siga-nos no Google News

Evento neste sábado tem entrada na faixa, promovido pelo QG do Quixote, coletivo iguaçuense que leva a cultura local para além de moinhos de vento.

O primeiro Sarau do QG do Quixote deste ano acontece neste sábado, 29, a partir das 18h. Com entrada gratuita, a programação inclui música, poesia, exposição fotográfica, artesanato e flash tattoo, além de drinques, cervejas e comidas com sabor fronteiriço.

A boa música ficará por conta de Felipe Diniz e Lex Souza, e a performance será com Heavenly Bally. A exposição fotográfica, de Cassiano Galli; e o artesanato, de Letícia Cardoso. As escritoras Carmen Barudi, Malu Neumam e Patrícia Silva, e o escritor Gabriel Boya, são as letras do sarau.

O QG do Quixote é um espaço cultural iguaçuense que fica em um acolhedor e bem decorado local, na Vila Maracanã, perto da região central de Foz do Iguaçu. A ideia do coletivo que mantém o lugar é reunir todas as vertentes da arte, literatura e cultura em um ambiente no qual é possível degustar algumas delícias.

Para contextualizar melhor, o Quixote – sem o QG – é o fanzine literário do Grupo Gauche de Literatura, que foi lançado em 2006. Assim, a soma de Quixote com QG resultou nesse espaço que pulsa literatura e arte. E resiste, dadas as dificuldades de se manter espaços culturais.

Segurança à saúde

Para a edição deste sábado do Sarau do QG do Quixote, algumas recomendações devem, isso mesmo, ser seguidas:

  • é obrigatória a apresentação de comprovante da vacina ou teste RT-PCR negativo para a covid-19;
  • se tiver qualquer sintoma gripal, fique em casa;
  • use máscara e só a tire ao consumir algo: ao se levantar do lugar, coloque a máscara;
  • aplique álcool em gel disponível em todo o espaço.
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.