Sexta edição de O Foguete celebra universo cultural em Foz

O lançamento dessa edição acontecerá na Casinha Laranja nesta sexta (15) e sábado (16), a partir das 18 horas. Foto: Divulgação

Publicação abre espaço para fomento à arte e cultura na cidade por meio do Fundo Municipal de Cultura.

O Foguete está em festa. Em sua sexta edição, o informativo faz o registro de um verdadeiro passeio pela produção cultural da cidade. Arte, literatura, música, poesia e até mesmo projetos voltados ao meio ambiente integram as pautas da edição de abril.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Outro importante registro é a celebração da aprovação do projeto pelo edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, realizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

“A aprovação deste apoio é fundamental para a projeção e continuidade de projetos culturais na cidade. Para O Foguete, veio como um reconhecimento ao projeto, já em andamento desde o ano passado”, disse a editora do informativo, Daniela Valiente.

O lançamento dessa edição acontecerá na Casinha Laranja nesta sexta (15) e sábado (16), a partir das 18 horas. Atrações musicais também acompanharão os dois dias de lançamento. Na sexta-feira, o microfone estará aberto a cantores e cantoras. No sábado, a cena musical será comandada por Felipe Diniz e Maria Mariana. Entrada gratuita.

No mesmo espaço ainda será realizado o lançamento da sexta exposição de O Foguete. Nela, seis artistas locais mostram suas criações. Integram essa edição: Centurión Gomez, Tatiane Rebelatto, Giovani Dameto, Victória Velazquez, Jô Griesbach e Róger Silva.

“A exposição nos acompanha nos lançamentos como forma de tornar visíveis as criações desses artistas e também incentivar o crescimento da produção de arte local”, comentou Cleise Vidal, artista gráfica responsável pelo informativo.

Pautas
No carrossel de pautas culturais, O Foguete nº 6 traz a produção do novo EP de Manu Cândido; a rima e a força do Slam de La Frontera, na batalha da poesia; publicação do livro “A língua de todos e a língua de cada um”, com ilustração de Laura Zanon; novas descobertas do Guia dos Artistas; o incrível trabalho da Lixotec na reciclagem de lixo eletrônico; e muitas novidades, surpresas e arte!

A edição também reserva um espaço para uma ação diferente e cheia de bons motivos. Além do conteúdo, O Foguete vai distribuir sementes de plantas de fácil cultivo, propondo o exercício de acompanhar o desenvolvimento do broto e pausar a correria do cotidiano.

Serviço:
O que: Lançamento da 6ª
edição de O Foguete
Quando: dias 15 e 16 de abril de 2022
Que horas: a partir das 18 horas
Onde: Casinha Laranja, Rua Irlan Kalichewski, 404 – Vila Yolanda
Entrada gratuita

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.