Diga Aí: leitor denuncia buraco “esquecido” pela Sanepar na região central

Foto: Marcos Labanca

De acordo com a companhia, a responsabilidade é de uma empresa terceirizada, e problema será solucionado até quarta-feira (22).

Um leitor do H2FOZ, que pediu anonimato, relatou a existência de um buraco no asfalto de um trecho movimentado da região central de Foz do Iguaçu. De acordo com ele, há pelo menos duas semanas, o problema causa transtorno a motoristas e pedestres que circulam pela esquina da Rua Tarobá com a Avenida República Argentina.

“Teve um problema de esgoto que a Sanepar resolveu há umas duas semanas, mas ‘esqueceram’ o buraco”, relatou o leitor. A esquina é vizinha do Terminal de Transporte Urbano (TTU), ou seja, rota dos ônibus do transporte coletivo.

Foto: Marcos Labanca

Em contato com a assessoria da Sanepar, a companhia confirmou que se trata de uma obra para o conserto da rede de esgoto rompida e atribuiu a responsabilidade do ajuste à empreiteira contratada para realizar serviços de manutenção.

O motivo para o atraso seria o fornecimento do produto pela usina, que nem sempre possui o asfalto a quente disponível logo após o conserto feito. A companhia informou que a previsão é de que amanhã o asfalto seja recomposto.

VÍDEO

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->