Leitor do H2FOZ pede providências sobre um ponto de ônibus no Jardim Aporã, em Foz do Iguaçu, na Região Norte, entre a KLP e a Vila A. O equipamento fica na Avenida Brodosqui, perto da Rua Moisés Lupion.
DIGA AÍ | canal direto do morador com o portal, que pode enviar reclamações, pedidos de providências pelo poder público e sugestões de pautas de reportagens sobre o dia a dia de Foz do Iguaçu. O acesso é a um clique, no WhatsApp: (45) 99828-6840
A estrutura está retorcida e com o telhado danificado. A madeira do assento apodreceu. Detalhe para os registros feitos pela reportagem no local: uma pedra foi colocada no “pé” do ponto de ônibus para ajudar a sustentá-lo.
Ponto de ônibus
A pergunta que fica é: dá para esperar o ônibus em ponto assim em Foz do Iguaçu? “Os moradores se arriscam, pois não há outra alternativa”, contou um usuário, com indignação.

Infelizmente, o ponto de ônibus precário da Avenida Brodosqui não é caso isolado. As estruturas sem condição de uso estão em vários itinerários da cidade.
Outro lado
Questionada, a prefeitura informou, por meio do Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans), que será realizada uma vistoria técnica para avaliar as condições estruturais do ponto de ônibus da Avenida Brodosqui.
A reportagem ainda indagou sobre ação estrutural para a melhoria dos abrigos de passageiros do transporte público. A resposta foi que está sendo feito o mapeamento de todos os pontos de ônibus.
“O objetivo é identificar os pontos danificados e definir os materiais necessários para a execução das intervenções corretivas e de readequação”, reportou a prefeitura.
O pessoal responsável pelos pontos de ônibus só se preocupam com o corredor turístico, bairros, se viram. ..E assim caminha uma cidade que não consegue eleger gestor competente.
Ouço esse papo de mapeamento dos pontos há 30 anos (acho que nem havia Foztrans) e ele nunca acaba…