Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Ainda não foi em 2020. Das seis lojas francas que iriam abrir, só uma manteve promessa

Economia

Ainda não foi em 2020. Das seis lojas francas que iriam abrir, só uma manteve promessa

A free shop do Cataratas JL Shopping vai funcionar a partir desta quinta-feira, 24. A do Catuaí só "em breve".

2 min de leitura
Ainda não foi em 2020. Das seis lojas francas que iriam abrir, só uma manteve promessa

Ficou pra 2021. Das seis lojas francas – ou free shops – que iriam abrir “até o final do ano”, em Foz do Iguaçu, só uma concretizou os planos: a Liberty Duty Free, que abre as portas nesta quinta-feira, 24, no Cataratas JL Shopping.

A loja da Cell Shop, no Shopping Catuaí Palladium, deveria abrir no dia 20 de dezembro, como foi anunciado. Mas quem passa pelo local encontra tudo ainda cercado pelos tapumes, com o aviso: “Em breve”.

Além das lojas nos dois shoppings de Foz, seriam abertas ainda duas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e outras duas em locais não divulgados. Ficou pro novo ano.

Segunda não abriu

A loja, na Avenida Brasil, continua assim. E ninguém explica nada. Foto Marcos Labanca

A primeira loja franca a funcionar em Foz, a Sky Duty Free, foi instalada em maio deste ano, na Rua Marechal Deodoro, 1.402, no centro da cidade.

Depois dela, já estava autorizada pela Receita Federal a funcionar a Duty Free Americas, na Avenida Brasil. Mas, até agora, as portas continuam fechadas.

Liberty

A nova free shop, no Cataratas JL Shopping, oferece mais de 100 marcas e centenas de produtos, entre perfumes, bebidas, eletrônicos, vestuário, acessórios e brinquedos, entre outros.

O consumidor pode adquirir até o equivalente a US$ 300 (mais de R$ 1.500) livres de impostos. Esta cota vale por CPF ou equivalente, para moradores e turistas.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.
Assuntos