Ainda não foi em 2020. Das seis lojas francas que iriam abrir, só uma manteve promessa

Ficou pra 2021. Das seis lojas francas – ou free shops – que iriam abrir “até o final do ano”, em Foz do Iguaçu, só uma concretizou os planos: a Liberty Duty Free, que abre as portas nesta quinta-feira, 24, no Cataratas JL Shopping.

A loja da Cell Shop, no Shopping Catuaí Palladium, deveria abrir no dia 20 de dezembro, como foi anunciado. Mas quem passa pelo local encontra tudo ainda cercado pelos tapumes, com o aviso: “Em breve”.

Além das lojas nos dois shoppings de Foz, seriam abertas ainda duas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e outras duas em locais não divulgados. Ficou pro novo ano.

Segunda não abriu

A loja, na Avenida Brasil, continua assim. E ninguém explica nada. Foto Marcos Labanca

A primeira loja franca a funcionar em Foz, a Sky Duty Free, foi instalada em maio deste ano, na Rua Marechal Deodoro, 1.402, no centro da cidade.

Depois dela, já estava autorizada pela Receita Federal a funcionar a Duty Free Americas, na Avenida Brasil. Mas, até agora, as portas continuam fechadas.

Liberty

A nova free shop, no Cataratas JL Shopping, oferece mais de 100 marcas e centenas de produtos, entre perfumes, bebidas, eletrônicos, vestuário, acessórios e brinquedos, entre outros.

O consumidor pode adquirir até o equivalente a US$ 300 (mais de R$ 1.500) livres de impostos. Esta cota vale por CPF ou equivalente, para moradores e turistas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1144 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.