Auxílio Emergencial PR: 90 mil empresas têm direito, mas não fizeram cadastro; saiba como funciona

Desde junho, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefa), oferece o Auxílio Emergencial PR para microempresas (MEs) e microempreendedores individuais (MEIs) afetados pela crise econômica provocada pela pandemia de covid-19. O valor varia entre R$ 500 e R$ 1 mil.

O problema é que até agora, segundo dados da Secretaria da Fazenda, mais de 90 mil empreendimentos aptos no estado ainda não se cadastraram ou não têm conhecimento sobre o benefício. Os interessados podem cadastrar-se até 10 de agosto.

Para saber se tem ou não direito, basta acessar o endereço www.auxilioemergencial.pr.gov.br, inserir o número do CNPJ e clicar no botão “Consultar”. Se for uma das beneficiárias, o portal redirecionará a pessoa para a plataforma, na qual deverá ser feito um cadastro com as informações solicitadas.

No entanto, não são todas as empresas de pequeno porte que poderão receber o benefício. Pessoas físicas não têm direito. Ao todo, 27 setores cadastrados na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) serão atendidos.

Quem tem direito?

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 105 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.