Codefoz elege nova diretoria em plenária on-line

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) elegerá a nova diretoria em plenária por videoconferência nesta sexta-feira, 19, às 14h30. Serão escolhidos, para mandato de um ano, membros do conselho para os cargos de presidente, vice-presidente e secretário.

O processo de deliberação está previsto na normativa que criou o Codefoz e no regimento interno do colegiado. A entidade dispõe de 39 cadeiras que reúnem representantes do poder público, da sociedade civil organizada, universidades e órgãos de classe, de acordo com a legislação municipal.   

Além da mesa diretora, que é eleita, o conselho conta com o presidente de honra, função exercida pelo prefeito em exercício de mandato. O Codefoz é responsável por formular diretrizes e apoiar a execução de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento social e econômico de Foz do Iguaçu. 

Foz do Iguaçu – Foto Marcos Labanca

Presidente do conselho, Mario Camargo enfatiza a importância do processo de escolha da diretoria e da participação dos integrantes nesse debate. “Reforçamos o convite a todos os membros do Codefoz, pois a eleição é um momento de participação que torna a entidade mais forte”, aponta. 

“No momento atual, a importância do conselho é ainda maior para respondermos a desafios pelos quais jamais havíamos passado como sociedade”, reflete Mario. “Precisamos seguir unidos, dialogando e trabalhando por Foz do Iguaçu, buscando soluções para a cidade e nossa população”, ressalta. 

Presidente do Codefoz, Mario Camargo – Foto Marcos Labanca

Durante a eleição da nova mesa diretora, o Codefoz apresentará um balanço das ações realizadas. O órgão é um dos articuladores do Programa Acelera Foz, que reúne oito instituições iguaçuenses em torno de ações e projetos voltados para a retomada econômica do município e à geração de emprego e renda.

(Codefoz)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.