Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Dinheiro na conta. INSS começa a pagar primeira parcela do 13º salário nesta segunda

Economia

Dinheiro na conta. INSS começa a pagar primeira parcela do 13º salário nesta segunda

Os beneficiários podem conferir a antecipação do valor pela internet, nos canais oficiais do instituto social.

2 min de leitura
Dinheiro na conta. INSS começa a pagar primeira parcela do 13º salário nesta segunda
Os dados fazem parte do Índice de Preços Regional do Paraná - Foto: Marcello Casal/ABr
Publicidade

Os beneficiários podem conferir a antecipação do valor pela internet, nos canais oficiais do instituto social.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa, nesta segunda-feira, 25, a pagar a primeira parcela da antecipação do 13º salário. O cronograma vai até 6 de maio.

Publicidade

Pelos cálculos do órgão, serão mais de 31 milhões de pessoas beneficiadas, entre aposentados e pensionistas. A estimativa é injetar R$ 28,3 bilhões na economia só com a primeira parcela.

No Paraná, o INSS aponta que sejam contemplados 1.913.113 aposentados com a primeira parcela do 13º. Em recursos, serão R$ 1.663.402.767.

O valor começa a ser pago para quem recebe um salário mínimo. Nesta segunda, o dinheiro irá para a conta de quem tem o NIS com final 1, seguindo na sequência nos próximos dias.

Publicidade

Aposentados e pensionistas que recebam mais de um salário mínimo terão acesso à antecipação em maio. Beneficiários de BPC-LOAS (Benefício de Prestação Continuada) não recebem 13º salário.

É possível conferir a antecipação do pagamento no extrato do Meu INSS (aplicativo para celular e portal gov.br/meuinss). A orientação é que o beneficiário use para consulta apenas os canais oficiais do INSS.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos