O empreendedor João Luiz Félix e o superintendente do Cataratas JL, Lindenor Cavalheiro, anunciam a ampliação do shopping em entrevista coletiva. Foto: Rafael Guimarães.

É quase mais um shopping. Construtora investe R$ 50 milhões no Cataratas JL

Veja tudo o que o Cataratas JL Shopping vai ter, a partir de um investimento de R$ 50 milhões: até 40 novas lojas; mais três lojas âncoras; o Porto Cataratas, espaço gourmet para restaurantes no conceito casual dining; e ainda duas salas de cinema.

O aumento da área construída em mais 10 mil² em ABL  (Área Bruta Locável) permitirá ainda a ampliação da loja Renner e da academia Smart Fit. O Liberty Dutty Free, a primeira loja franca em shopping center no Brasil e que já é sucesso absoluto, também está contemplado na expansão.

O projeto de ampliação deve gerar 500 novos empregos diretos. O investimento foi anunciado pela Construtora JL, uma das 20 maiores construtoras do país e a terceira maior do Paraná, em transmissão ao vivo na noite de quinta-feira, 15, com a presença do empreendedor João Luiz Félix e do superintendente do Cataratas JL, Lindenor Cavalheiro.

Expansão Cataratas JL Shopping

Com a ampliação haverá também atualização e modernização de sua infraestrutura, inclusive uma nova fachada. As obras terão início nas próximas semanas, com previsão de entrega em maio de 2023. Os resultados prometem ser surpreendentes, tornando o empreendimento um complexo multiuso com espaço para compras, serviços, lazer, eventos e hospedagem, graças ao JL Hotel by Bourbon, já em operação.

Mesmo com o cenário desafiador, o empreendedor João Luiz Félix diz que os investimentos são necessários para preparar o shopping para o futuro. “As condições também não eram favoráveis em 2005 quando anunciamos as obras numa estrutura que estava abandonada há uma década e dois anos depois o Cataratas JL Shopping era realidade. O mesmo irá acontecer agora e isso é porque acreditamos no potencial econômico e turístico de Foz do Iguaçu e também porque temos uma equipe de gestores capacitada e um time de lojistas que são nossos parceiros”, afirma.

A nova expansão representa um aumento de 40% na área locável do empreendimento. Foto: Rafael Guimarães

CENTRO MÉDICO

Com a pandemia e as mudanças de comportamento do consumidor, a busca por saúde e bem estar está ainda mais em evidência. A expansão do Cataratas JL amplia o leque de serviços e traz para Foz do Iguaçu o conceito de integrar a área de saúde ao shopping. O Centro Médico irá reunir especialidades em clínicas, diagnósticos de imagem e laboratório de análises clínicas.

“Atento às tendências de mercado, o nosso esforço é para que o shopping seja um local completo, onde as pessoas possam resolver todas as suas demandas dentro do mesmo espaço e, consequentemente, priorizando o nosso mix para o seu consumo”, destaca o superintendente Lindenor Cavalheiro.

Ele lembra que ao longo de seus 14 anos de história, as atualizações foram constantes, incluindo três expansões que se somam agora ao anúncio de mais essa grande transformação para que o empreendimento possa seguir inovando e ser ainda mais diversificado, acessível e seguro para todos.

“A estratégia do Cataratas JL Shopping é seguir crescendo para construir experiências de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu”, reforça Lindenor.

Com a ampliação haverá também atualização e modernização de sua infraestrutura. Foto: Rafael Guimarães

MAIS ACESSIBILIDADE

Para manter as pessoas em movimento, o Cataratas JL irá ganhar também dois novos elevadores e mais escadas rolantes que interligarão o estacionamento G2 ao piso L3. Mudanças também do lado de fora e mais acessibilidade.

Devido ao grande fluxo, especialmente nos horários de pico e finais de semana, haverá melhorias significativas nas vias públicas do entorno do shopping com a instalação de mais uma doca para carros pequenos; alargamento da Rua Padre Bernardo Plate que permitirá a passagem de mais veículos e, assim, facilitará o acesso ao piso G1.

E tem mais: o shopping terá mais vagas de estacionamento. Ao todo, serão 1.200 vagas cobertas. Para completar: será instalado um local para carga de veículos elétricos. Haverá investimentos também em segurança, que incluem o sistema de prevenção de incêndio.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

NEGÓCIOS tem 58 posts e contando. Ver todos os posts de NEGÓCIOS