Procon vai promover mutirão on-line para renegociação de dívidas

Foto: Pexels

Ação começa na próxima segunda-feira (7) e segue até o dia 31.

O Procon/PR, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho, promove neste mês um mutirão on-line de renegociação de dívidas. A ação começa na próxima segunda-feira (7) e segue até o dia 31, com a participação de mais de 160 bancos e instituições financeiras.

O mutirão acontece exclusivamente pela internet, por meio do site www.consumidor.gov.br. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Procon/PR, Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor, Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Associação Brasileira de Procons – Proconbrasil.

Para participar do mutirão basta o consumidor registrar-se na plataforma e, em seguida, relatar o seu problema. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de dez dias para apresentar uma proposta ou resposta.

No momento do preenchimento do registro é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das instituições participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o devedor tem 20 dias para avaliar o retorno do credor.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.