Investidores espanhóis e alemães projetam parque aquático em Ciudad del Este

Parque será aquático e temático, com diversas atrações, segundo os investidores.

Parque será aquático e temático, com diversas atrações, segundo os investidores.

Uma empresa alemã, a Profümed, e uma espanhola, a DceroStudio, pretendem criar um parque aquático em Ciudad del Este, que criará muitos postos de trabalho – inicialmente, 400, mas podendo chegar a mais de mil.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O diretor da Profümed, Marco Henrich, em reunião com o ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Luis Alberto Castiglioni, disse que, junto com a empresa espanhola, já está estudando o projeto do parque há um ano.

Segundo ele, será um parque aquático, mas também temático, que contará “a história do passado, do presente e do futuro do Paraguai, com variadas atrações”.

O projeto não se resume ao parque, mas também ao desenvolvimento da hotelaria e do comércio, segundo ele.

Jon Font Cumellas, da empresa espanhola, contou que a DCero Studio tem investimentos na América do Sul, na América Central, em parte da América do Norte e na Europa.

“Nossa especialidade é basicamente o desenvolvimento de recreação e lazer, pontualmente em parques aquáticos e temáticos”, disse.

E exlicou que a escolha do Paraguai é porque “é um país de futuro, de uma realidade, e em muitos setores é modelo, principalmente no sustentável, econômico e energético. Tem uma situação adequada para crescer sem nenhum tipo de problemas, como demonstram os estudos de mercado e de factibilidade”.

A Profümed é uma empresa alemã do mundo industrial da celulose, mas que também produz, com o mesmo material, projetos de recreação e lazer.

Jon Font Cumellas detalhou que o empreendimento contará com várias fases, com cinco núcleos. Na fase inicial, contará com 400 empregados, mas deverá chegar, ao final, com cerca de 1 mil de forma direta e muitos mais de forma indireta.

No material distribuído pelo Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai, não se fala em datas para início da execução do projeto.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.