Com a quarta unidade em Foz do Iguaçu, o Max Atacadista fortalece nova geração de atacarejo, que alia agilidade de atendimento, comodidade e economia. A loja no Porto Meira abriu as portas nessa sexta-feira, 25, recebendo a comunidade, funcionários e agentes públicos.
O Max Atacadista Safira consolida um modelo de negócios que foi pioneiro no país, quando o Grupo Muffato lançou a primeira unidade na região da Ponte da Amizade, em 1999, há cerca de 25 anos. A proposta, que de imediato caiu no gosto da população, cresceu e recebeu modernização e inovação. Hoje, representa 65% dos negócios da rede.
O atacarejo do Porto Meira é amplo, conta com disposição dinâmica dos caixas, para serem mais rápidos, comunicação visual diferenciada e setores mais robustos, como açougue, padaria e floricultura. Entre os destaques, a variedade de sabores e produtos da confeitaria e da rotisseria.
Max Porto Meira
Conforme o diretor do Grupo Muffato, Everton Muffato, o investimento é de R$ 45 milhões, sem contabilizar as mercadorias. São 250 empregos diretos, preferencialmente a moradores da região — gerente e encarregados residem no Porto Meira —, além de um ecossistema de ocupações indiretas, de promotores de marcas a produtores de hortifrútis.
“O Max Atacadista Safira está em um ponto estratégico, em um eixo que a cidade está expandindo. E o Grupo Muffato tem orgulho de crescer junto com Foz do Iguaçu, cidade em que estamos há praticamente 50 anos”, expôs Everton ao H2FOZ. “Estamos trazendo renda e gerando oportunidades às pessoas com mais esse empreendimento”, disse.

O empresário rememorou que o grupo abriu sua primeira loja na Região Sul da cidade ainda na década de 1980, que ficava na Avenida General Meira. “É uma volta para casa, ao Porto Meira, com essa loja moderna que estamos entregando e com muitos diferenciais”, concluiu Everton Muffato.
Max Atacadista Safira
São mais de 11 mil metros quadrados de área construída, na esquina das avenidas Safira e Javier Koelbl, no Porto Meira. A proposta é gerar economia para famílias e comerciantes, já que o modelo de atacarejo propõe variedade e preços menores. A localização da nova loja é estratégica, em uma das regiões que mais prosperam em Foz do Iguaçu e na fronteira com a Argentina e o Paraguai.
Que também venham mais redes e a concorrência aumente, porque apenas um grupo dominando um ramo de atividade comercial não é bom. Quem ganha com a disputa entre as empresas é a população.