Rádio Clube
H2FOZ
Início » Economia » MEIs precisam fazer cadastro obrigatório de domicílio trabalhista

Economia

MEIs precisam fazer cadastro obrigatório de domicílio trabalhista

Informações sobre o procedimento podem ser obtidas com a Central do Empreendedor de Foz do Iguaçu ou no site do Ministério do Trabalho.

2 min de leitura
MEIs precisam fazer cadastro obrigatório de domicílio trabalhista
Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) é obrigatório para MEIs e empresas do Simples Nacional – foto ilustrativa: Freepik


Microempreendedores individuais (MEIs) e empresas do Simples Nacional precisam fazer o cadastramento obrigatório no Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET). O prazo foi prorrogado até o próximo dia 1.º de agosto.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura confirma primeira morte por dengue no ano em Foz do Iguaçu

Publicidade

A Prefeitura de Foz do Iguaçu alerta sobre a importância da adequação. A medida visa a melhorar a comunicação entre empregadores e a Inspeção do Trabalho, registra a gestão.

O Domicílio Eletrônico Trabalhista é uma plataforma digital do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a comunicação eletrônica entre empregadores e auditores-fiscais do trabalho. Por ela, empregadores recebem:

  • notificações;
  • intimações; e
  • outros comunicados oficiais.

“Para mais informações sobre como se cadastrar no DET, os empreendedores podem acessar o site oficial do Ministério do Trabalho e Emprego ou procurar a Central do Empreendedor de Foz do Iguaçu”, informa a prefeitura. A regularização evita multas e penalidades.

Também “assegura que os empregadores estejam bem informados sobre todas as suas obrigações legais”, frisa o diretor de Empreendedorismo de Foz do Iguaçu, Leandro Correa. Isso facilita a gestão do negócio, conclui.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.