Nova Ferroeste: consulta aberta à população termina nesta sexta

Documento com as minutas do contrato que deverá ser levado a leilão pode ser acessado na internet.

Apoie! Siga-nos no Google News

Documento com as minutas do contrato que deverá ser levado a leilão pode ser acessado na internet.

A população tem até a próxima sexta-feira, 15, para participar da consulta pública e enviar comentários e sugestões sobre o edital da Nova Ferroeste. O documento, reunindo as minutas do contrato que deverá ser levado a leilão, pode ser acessado por qualquer interessado na internet.

O leilão está previsto para ocorrer na Bolsa de Valores. O projeto estabelece a ligação ferroviária do Porto de Paranaguá a Maracaju (MS) e a conexão de Cascavel com os ramais de Foz do Iguaçu e Chapecó, em Santa Catarina.

Pelo modelo, o Governo do Paraná pretende fazer a cessão onerosa da estrada de ferro, com transferência dos contratos para o setor privado, pelo prazo de 99 anos. Quem vencer o certame irá executar as obras e explorar a malha durante esse período.

O objetivo da consulta pública é subsidiar a tomada de decisão pelo poder público e coletar opiniões especializadas. O edital sob análise é composto por cinco contratos, incluindo o de concessão dos anos 1980, o que liga Guarapuava a Dourados (MS) e outros quatro de autorização, referentes às conexões de Dourados a Maracaju, Cascavel a Foz do Iguaçu, Cascavel a Chapecó e Guarapuava a Paranaguá.

A Nova Ferroeste prevê:

• valor do lance mínimo no leilão: R$ 110 milhões;
projeto completo, em extensão: 1.567 quilômetros; e
prazo para as obras iniciais entre Cascavel e Paranaguá: 60 meses.

Para participar da consulta pública, acesse: https://www.ferroeste.pr.gov.br/Pagina/Sobre-o-Edital.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.