Nova Free Shop de Foz do Iguaçu, Paris Duty Free inaugura no Shopping Catuaí Palladium

A nova loja promete atrair e fomentar ainda mais o turismo de compras em Foz.

Apoie! Siga-nos no Google News

Segunda Loja Franca dentro do Shopping Catuaí Palladium, Paris Duty Free tem mais de 1.600 m², emprega 70 pessoas diretamente e oferece mix com destaque para produtos orientais como alimentos e bebidas, maquiagem e beleza.

É oficial: Foz do Iguaçu tem um novo Free Shop: Paris Duty Free, dentro do Shopping Catuaí Palladium. A nova operação, de aproximadamente 1.600 m², apresenta um mix com mais de 80 mil itens, entre eles, os diferenciados produtos coreanos e japoneses. A nova loja promete atrair e fomentar ainda mais o turismo de compras em Foz, que oferece opções robustas, grande variedade e preços mais acessíveis em importados.

O Catuaí Palladium, a partir desta inauguração consagra-se também como o Shopping dos Maiores Free Shops Terrestres do Brasil. Somando à Cellshop Duty Free, são aproximadamente 4.000 m² de Free Shops dentro do empreendimento – considerado um dos maiores Shoppings do Paraná, o shopping está localizado no corredor turístico da região, próximo a hotéis e resorts, da fronteira com a Argentina e dos principais pontos turísticos da cidade: Parque Nacional do Iguaçu e Parque das Aves.


Essa conquista de grandes players internacionais gera uma série de oportunidades de desenvolvimento econômico na região da Tríplice Fronteira. De acordo com o diretor do Grupo Tacla, Anibal Tacla: “Ter mais um Duty Free dentro de uma de nossas operações é resultado de um plano de expansão consistente dos negócios do Grupo Tacla para os próximos anos. Além de gerar muitos negócios em Foz do Iguaçu e cidades dos países vizinhos, empregos e desenvolvimento para a região, o Paris Duty Free contribui para que o Grupo Tacla se consolide como um dos maiores administradores de shoppings centers no Brasil”, ressalta.

Para Alfredo Khouri Jr., presidente do Grupo Catuaí, o Shopping Catuaí Palladium vive um excelente momento comercial: “O empreendimento está em pleno processo de maturação com a presença de grandes nomes do varejo internacional e nacional. Está tornando-se o que projetamos: o principal centro de compras, lazer e gastronomia da região. E em 2023, o Shopping deverá complementar ainda mais o mix desejado pelos clientes, surpreendendo Foz do Iguaçu e Região”, comenta o empreendedor.

Mix diferenciados e Produtos Orientais

Com arquitetura que remete aos ares europeus e uma bela experiência de compra, a Paris Duty Free tem 5 departamentos, entre eles: Alimentos e Bebidas; Perfumaria, Cosméticos e Maquiagens; Artigos para o Lar, Tecnologia e Utilidades – com destaque para a os Produtos Orientais e para marcas como Stanley, The Glenlivet, Royal Salute, Innisfree, Etude, The Ordinary, Jinro, Nongshim, The Dalmore, Some by Mi, Haitai, Etude House, Cosrx, The Macallan, Be Plain, Lotte, Orion e Missha.

Para Jonathan Jang, Gerente Administrador da Paris Duty Free, o momento é de celebração e grandes expectativas: “Estamos muito felizes e esperançosos, entramos no mercado de Duty Frees no território brasileiro com intenção incentivar e fortalecer o turismo de compras da Tríplice Fronteira, para isso não vamos medir esforços!”, afirma o gestor.

Isenção de impostos e desburocratização

As lojas livres de tributos, conhecidas como Free Shops em zonas de fronteira terrestre foram regulamentadas em 2012 pela Receita Federal. Atualmente, a cota é de US$ 500,00 (quinhentos dólares americanos) mensais por pessoa, livre de impostos; sendo que as compras que ultrapassarem a cota poderão ser legalizadas dentro da própria loja. A medida impulsiona a abertura de lojas em cidades fronteiriças, atrai mais turistas, movimenta a economia local e gera novos empregos; com um formato de operação amplamente conhecido em portos e aeroportos. A nova loja emprega apenas diretamente mais de 70 pessoas com carteira assinada.

Na hora da compra, é possível parcelar em até 12x no cartão de crédito; ou ainda, via PIX ou débito; e em efetivo, em real ou dólar, sendo necessário apresentar documento de identificação original com foto e CPF. Menores de 18 anos com CPF podem realizar compras, desde que não sejam bebidas alcoólicas ou itens de tabacaria. Os estrangeiros devem apresentar passaporte ou documento de identificação equivalente.

O horário de funcionamento da Paris Duty Free segue conforme as demais Lojas Âncoras do Shopping Catuaí Palladium: de Segunda a Sábado, das 10h às 22h; e aos Domingos e Feriados, das 10h às 20h. Para mais informações sobre as promoções, lojas, serviços e eventos, acompanhe as mídias sociais @catuaipalladium.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO SHOPPING CATUAÍ PALLADIUM

Lojas
Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingos: 10h às 20h (Lojas Âncoras*) e 14h às 20h (Demais Lojas e Quiosques)

*Lojas Âncoras: C&A, Cellshop Duty Free, Havan, Lojas Americanas, Paris Duty Free, Polo Wear, Renner, Riachuelo e Studio Z

Praça de Alimentação
Todos os dias: 11h às 23h

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.