Rádio Clube
H2FOZ
Início » Economia » Páscoa: chocolate ao leite está 76% mais caro este ano em Foz

Economia

Páscoa: chocolate ao leite está 76% mais caro este ano em Foz

Levantamento feito pela Cepecon da Unila mostra que o valor de vários tipos de ovos de Páscoa aumentou.

2 min de leitura
Páscoa: chocolate ao leite está 76% mais caro este ano em Foz
Preço do chocolate ao leite aumentou 76%. Foto: Freepik

Os iguaçuenses precisarão desembolsar mais dinheiro para a Páscoa deste ano. O chocolate ao leite de um quilo está até 76% mais caro em relação ao ano passado. Já os ovos voltados ao público infantil tiveram alta de 18%.

O levantamento foi feito pelo Centro de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Cepecon) da Unila, que também indicou variações de até 33% em relação às caixas de bombons.

Publicidade

Conforme o Cepecon, a maioria dos produtos de Páscoa está mais cara neste ano. Para se ter uma ideia, o chocolate aumentou 9,52%, de acordo com a FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Questões climáticas e custos

A explicação para o alto valor dos ovos de Páscoa é o aumento dos custos de produção do chocolate. Questões climáticas causaram queda na oferta mundial do cacau, o que fez o preço da commoditie disparar nos últimos três anos, conforme relatório do Cepecon.

Outro item bastante procurado nesta época, o bacalhau em posta subiu 15,7% em relação a 2024. Ao contrário, o peixe tipo bacalhau, que é mais em conta, está cerca de 35% mais barato.

Veja os preços conforme levantamento da Unila:

tabela preços ovos da páscoa
Fonte: Cepecon/Unila

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br