Processo de retomada será gradual até novembro. Foto: Nilton Rolin

Prefeitura de Foz libera eventos gradualmente a partir da próxima semana; confira o cronograma

O setor de eventos, um dos mais prejudicados pela pandemia de covid-19 em Foz do Iguaçu, recebeu com esperança, nesta sexta-feira (9), a publicação do calendário de retomada de atividades no Diário Oficial do Município. Já a partir da próxima sexta-feira (16), por exemplo, serão liberados eventos sociais com até cem pessoas.

Até novembro, ocorrerá de maneira gradual a volta dos encontros sociais, corporativos, esportivos e culturais, que vão acompanhar o cronograma da vacinação contra a covid-19 e seguir a situação epidemiológica em relação à doença.

A partir de agosto, a cidade poderá receber eventos corporativos com até 500 pessoas. Para novembro, a expectativa é que, com 70% da população imunizada com as duas doses da vacina, deverão ser liberados todos os encontros, independentemente do número de participantes, desde que respeitados 70% da capacidade máxima dos espaços.

Confira o calendário completo:

Cenário é otimista, mas requer cuidados

O secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, ressaltou que todos os eventos deverão seguir os protocolos sanitários para evitar a transmissão do coronavírus. “A responsabilidade sobre o cumprimento dos protocolos tem que ser muito clara quando for solicitada a autorização e o alvará para o evento. O organizador será responsabilizado se os protocolos sanitários não forem cumpridos.”

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 56 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ