Shopping do Lago será o maior de Ciudad del Este, com muitos atrativos

O novo shopping fica pronto em 2022. Foto Divulgação

Será voltado para os moradores da cidade, mas também receberá os turistas. Fica pronto em 2022.

Ciudad del Este ganha um novo shopping em 2022, na contramão da crise que o comércio de fronteira ainda enfrenta. E é um empreendimento de peso, com o total de 54 mil metros quadrados de área.

A diferença, em relação aos shoppings e lojas do microcentro de Ciudad del Este, voltados quase que exclusivamente aos turistas, é que o Lago Shopping de Salenma será destinado, principalmente, aos moradores de Ciudad del Este, segundo o proprietário, Elzear Salenma. Mas os turistas serão bem-vindos, claro.

O investimento, que deve chegar a US$ 25 milhões, começou em 2012, mas foi sendo executado bem lentamente, com o projeto sendo definido pouco a pouco, como disse o empresário.

A obra paralisou por um tempo, devido a crises econômicas que o Paraguai enfrentou antes da pandemia, mas foi retomada há quatro anos. E continuou sendo executada mesmo durante o período agudo da pandemia, conforme Salenma contou ao jornal paraguaio Infonegócios.

Hoje, as obras dão emprego a cerca de 200 operários. Quando estiver pronto, segundo outro jornal, o La Clave, deverá empregar cerca de 600 pessoas.

Em obras, shopping garante 200 empregos. Concluído, serão 600 vagas. Foto Divulgação/La Clave

CINEMAS E LOJAS

Além do supermercado Salenma, que ocupará uma área de 4.700 metros quadrados, o shopping contará com o segundo cinema Cinemark do Paraguai, com 955 lugares, e um ginásio de 1.200 metros quadrados.

Haverá cinco salas de cinema, três níveis de estacionamento para mais de 520 veículos, dois andares com lojas de multivendas com marcas paraguaias e importadas e praça de alimentação (com mais de 500 lugares).

O shopping contará ainda com terraços para se beber e desfrutar a paisagem do Lago da República, um local propício para encontro de amigos ou de casais.

“Vamos ter uma boa proposta gastronômica (…), com marcas nacionais e internacionais. As pessoas virão desfrutar a vista do lago”, destacou ainda o empresário.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1150 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.