Com novas opções de passeios, destino em alta e estruturas de atendimento ampliadas, Foz do Iguaçu está pronta para as férias de julho. Lazer, cultura, diversidade, gastronomia, compras e natureza formam um conjunto de atrações que não se repetem em outros lugares.
Acesse também:
Canal de Turismo do H2FOZ – notícias do setor turístico na região trinacional
A expectativa é grande, a considerar a visitação nos meses anteriores em Foz do Iguaçu. Principal indicador que se tem, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 946 mil brasileiros e estrangeiros no primeiro semestre, 10% a mais do que no ano anterior.
É da unidade de conservação que vem uma das novidades, aumentando a atratividade já nestas férias de meio de ano. O Céu das Cataratas, nas noites de sábado, para pequenos grupos, é uma imersão que alia encantamento, ciência e saberes ancestrais guaranis.
O parque, abrigo das Cataratas do Iguaçu, também acaba de lançar o Circuito São João, percurso com trilha na floresta com direito a banho de rio e cachoeira. O passeio inclui pontos histórico-culturais que contam a história desse patrimônio da humanidade.
Outra referência, o Parque das Aves tem uma programação especial para toda a família no mês de julho. O espaço é o segundo mais visitado de Foz do Iguaçu, atrás apenas das Cataratas, sendo um centro de abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica.
O Marco das Três Fronteiras é o símbolo da integração, que conecta Argentina, Brasil e Paraguai, permitindo contemplar o pôr do sol que é tido como um dos mais bonitos da fronteira. Há gastronomia, história e cultura, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.
A lista é extensa e variada. Mas, além disso, turismo em Foz do Iguaçu significa turismo na região trinacional, com 100% de integração com Ciudad del Este, Paraguai e Puerto Iguazú, Argentina, em que o turista vivencia a experiência em três países com uma viagem.
Ainda dá tempo de encontrar um bom hotel em Foz do Iguaçu, com alternativas que cabem dentro das condições de cada viajante. Com crescimento em relação ao ano passado, a rede hoteleira prevê ocupação média de 70%.
Em sintonia com a expectativa para as férias, o aeroporto iguaçuense espera mais de 175 mil embarques e desembarques. Sabe-se, porém, que o meio rodoviário é forte entre os turistas que buscam descobrir ou redescobrir Foz do Iguaçu. Afinal, quem visita a cidade quer voltar.