Programa oferece financiamento de graduações na rede particular de ensino superior - Foto: Marcello Casal

Acesso ao ensino superior: Fies abre inscrição para o 2º semestre de 2021

Inscrições são pela internet, devendo ser realizadas até a próxima sexta-feira.

Estão abertas, a partir desta terça-feira, 27, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano. O prazo termina na próxima sexta-feira (30).

Criado em 2001, o Fies concede financiamento a estudantes em cursos de graduação ofertados pela rede particular de ensino superior de todo o país. No portal do programa, é possível acessar as formações, instituições e cidades.

Para concorrer às vagas, é preciso efetuar a inscrição no site do programa. Podem participar estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2012. É necessário ter média mínima de 450 pontos e não ter zerado no exame.

Estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos têm taxa real zero de juros. Enquanto faz o curso, o estudante participante do Fies efetua a parte dos encargos educacionais não financiada. O saldo é quitado após a formação.

São financiados pelo Fies somente os cursos disponíveis no sistema do programa, seguindo o número de vagas que consta de cada seleção. O pagamento do financiamento respeita a capacidade do estudante, mas estima-se que o financiamento seja quitado em um prazo de 14 anos.

Datas importantes:

Inscrição: 27 a 30 de julho

Resultado: 3 de agosto

Lista de espera: 4 a 31 de agosto

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1283 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.