Com nota do exame, candidatos podem pleiterar vagas na universidade pública - Foto: Valter/Arquivo Campanato/Agência Brasil

Acesso ao ensino superior: inscrição no ENEM termina nesta quarta

Taxa é de R$ 85 para quem não obteve isenção de pagamento. Em Foz, Unila e Unioeste usam a nota para seleção de alunos.

A nota conquistada no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma forma de acesso à universidade pública e a bolsas e descontos nas mensalidades em instituições da rede particular. Em Foz do Iguaçu, a Unila e a Unioeste utilizam a média do exame para a seleção de universitários.

O prazo de inscrições no ENEM 2021 termina nesta quarta-feira, 14, tanto para quem conseguiu a isenção do pagamento quanto para os candidatos que terão de pagar a taxa, fixada em R$ 85. O procedimento de inscrição é no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na Página do Participante.

Quem não foi isento da cobrança da taxa do ENEM 2021 deverá fazer a quitação por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

As provas do exame estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro de 2021. Segundo o INEP, as versões digital e impressa da avaliação ocorrerão paralelamente, por meio de quatro cadernos de questões e a redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha.

Os conhecimentos cobrados no primeiro dia serão de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; e redação. No segundo dia, será a vez de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Os candidatos terão cinco horas e 30 minutos para fazer a prova do primeiro dia e cinco horas para concluir o segundo dia de exame.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1163 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ