Bolsa de estudo para graduação: Prouni recebe inscrição para lista de espera

Resultado da segunda chamada sai dia 5 de março – Foto: Freepik
Siga a gente no

Candidatos devem informar interesse até terça, 2; programa oferece bolsas no ensino superior a estudantes de baixa renda.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) está com inscrições abertas para candidatos interessados em participar da lista de espera de bolsas de estudo. O prazo começou nesta segunda-feira, 1º, e termina amanhã, 2.

Acesse a página do Prouni

É preciso informar o interesse em participar da seleção. Ao contrário do processo de segunda chamada, a espera não é automática. A inclusão na lista é apenas aos candidatos que participaram daquele processo seletivo do Prouni 2021, não estando aberta a novos inscritos.

O programa oferece bolsas a estudantes de baixa renda para o ensino superior que fizeram o ENEM mais recente e obtiveram pelo menos 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação. Também é necessário comprovar renda familiar bruta mensal de, no máximo, três salários mínimos por pessoa.

O resultado do chamamento da lista de espera está previsto para ser divulgado no dia 5 de março. Quem for pré-selecionado nessa etapa terá o período de 8 a 12 de março para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição.

“Os cursos disponíveis na lista de espera variam em cada edição. Como os resultados da espera vão sendo divulgados aos poucos, conforme a disponibilidade de vagas, o interessado deve acessar o sistema todos os dias, até o encerramento do período, para ver se foi contemplado”, informou a Agência Brasil.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->