Rádio Clube
H2FOZ
Início » Educação » Curso em Foz trará detalhes da história das Cataratas do Iguaçu

Educação

Curso em Foz trará detalhes da história das Cataratas do Iguaçu

Atividade é direcionada principalmente para profissionais de áreas como turismo e comunicação, com certificado emitido pela Unila.

1 min de leitura
Curso em Foz trará detalhes da história das Cataratas do Iguaçu
Foto de 1893, atribuída a Juan Bautista Ambrosetti, mostrando saltos do lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

Profissionais de áreas como turismo e comunicação poderão participar, entre os dias 13 e 25 de setembro, do curso “Breve História das Cataratas: Antes de Santos Dumont”, ministrado pelo professor Micael Alvino da Silva, autor de livros sobre a história da região.

Leia também:
Setembro nas Cataratas: veja a programação de atividades especiais

Publicidade

O prazo para inscrição vai até 12 de setembro, véspera de início do curso, no endereço https://bit.ly/HistoriaCataratas. O certificado será emitido pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

O cronograma de aulas prevê dois encontros on-line, nos dias 13 e 20 de setembro, e uma aula presencial no dia 25 de setembro, sempre às 19h.

O conteúdo abordará o período desde o primeiro registro escrito das Cataratas, feito em 1542 pelo espanhol Alvar Núñez Cabeza de Vaca, até episódios da alvorada do turismo, como os pacotes comercializados pela agência Cook em 1912.

O curso “Breve História das Cataratas: Antes de Santos Dumont” é uma realização da Unila, em parceria com o Instituto 100fronteiras, com apoio do Parque Nacional do Iguaçu e da Liga Independente dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.