Desafios Pós-Faculdade: A Invisibilidade do Estudante no Mundo Profissional e como o estágio pode ajudar nesse processo

Buscar oportunidades de estágio e programas de trainee pode proporcionar experiências valiosas, construindo uma base sólida para a carreira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Após o término da Graduação, embarcar na jornada pós-faculdade é um período de novidades e descobertas, mas muitos graduados enfrentam um desafio significativo: a falta de visibilidade no mercado de trabalho devido à pouca experiência profissional. De acordo com levantamento feito pela empresa argentina de pesquisa em tendências Trendsity, a exigência de experiência de trabalho é o maior fator de dificuldade para conquistar um emprego para 77% dos jovens brasileiros.

Esta lacuna entre o ensino acadêmico e a prática laboral pode criar obstáculos consideráveis na busca por emprego. As vagas de emprego geralmente necessitam de um mínimo de experiência, o que gera muitas vezes uma insatisfação ou até mesmo frustração, e isso acaba relegando os recém-formados a um segundo plano durante os processos seletivos.

Sem oportunidades para ganhar experiência, os recém-formados ficam presos em um ciclo desafiador: sem trabalho, sem experiência; sem experiência, sem trabalho e os empregadores com vagas sem serem preenchidas por falta de profissional que se encaixe no que eles esperam. Assim, as empresas ficam com excesso de vagas sobrando e o mercado fica com excesso de profissionais recém-formados sem emprego. A falta de exposição prática pode resultar em uma desconexão entre o conhecimento acadêmico adquirido e as demandas do ambiente de trabalho, dificultando a adaptação.

Buscar oportunidades de estágio e programas de trainee pode proporcionar experiência valiosa, construindo uma base sólida para a carreira. Construir uma rede profissional e buscar mentores pode abrir portas, fornecendo orientação e insights valiosos sobre o mercado de trabalho.

Pensando nisso, a Faculdade Multiversa criou o Programa de Bolsa de Estágio, que tem como intuito ajudar o estudante além de uma experiência de trabalho desde o início do curso, mas também a custear todo o estudo. “Durante toda a faculdade, o aluno poderá receber suporte para a construção de portfólio, aprimoramento de habilidades interpessoais e orientação profissional, que é crucial para preparar os alunos para o mercado” destaca Ryon Braga, presidente da Associação Multiversa.

Todos os estagiários selecionados recebem uma bolsa que cobre 100% do valor do curso escolhido. Além da bolsa de estudos, os estagiários receberão auxílio financeiro e outros benefícios auxiliares, e poderão trabalhar dentro da instituição em suas áreas e terão a oportunidade de se desenvolverem como profissionais. Além disso, a metodologia da Multiversa proporciona prática profissional e pessoal a partir da Aprendizagem Baseada em Projetos, e o acompanhamento de preceptores durante toda a vida acadêmica. Tudo isso para garantir que o profissional em formação tenha todas as condições necessárias para se desenvolver pessoal e profissionalmente. Uma das grandes vantagens do Programa de Bolsa Estágio da Multiversa é que o aluno terá a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprender desde o primeiro dia de aula.

Para participar e conferir todas as bolsas disponíveis e os cursos, basta acessar o site e ler o regulamento: https://multiversa.edu.br/foz-do-iguacu/

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.