Estrutura moderna - Centro Universitário UDC

Direito no Centro Universitário UDC: Conhecimento global, professores qualificados e acervo moderno

O Curso de Direito do Centro Universitário UDC traz uma série de reforços no 1º semestre de 2021 para manter o constante reconhecimento, pela sua qualidade e importância para a comunidade iguaçuense. O corpo docente é um dos mais qualificados da região. 95% dos Professores são Mestres e Doutores, cobrindo todas as áreas do Direito. 

Segundo o Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário UDC, Prof. Dr. Luiz Miguel Barudi de Matos o corpo docente segue todas as diretrizes da instituição, focando sempre no ensino de qualidade, projetos de extensão, projetos de pesquisa e auxílio ao acadêmico em todas as situações, práticas e teóricas. “Nossa atuação constante nesse sentido se deve à preocupação com a formação dos acadêmicos e exige esse acompanhamento, com objetivo de manter os padrões de qualidade e excelência alcançados pelo curso”, comenta o coordenador, e diz ainda que: “Outro diferencial são as atividades de pesquisa que vem sendo desenvolvidas, envolvendo professores e alunos na busca pelo conhecimento e inovação. Dessa forma, as expectativas para o início do semestre são as melhores possíveis”.

Infraestrutura

Espaço do Direito é muito confortável. O Curso conta com uma Biblioteca bastante organizada e acervo renovado. “A legislação não para! Portanto não podemos ter uma biblioteca parada também”, comenta o coordenador. 

No mesmo prédio da biblioteca está o Núcleo de Estudos Jurídicos e o Júri simulado, espaços para que os acadêmicos possam, juntamente com os professores, receber suas orientações para produção científica e trinar simulações de casos reais.

UDC Internacional

As principais parcerias internacionais do Curso de Direito são com a Universidade Roma TRE na Itália e a Universidade de Coimbra em Portugal, duas universidades muito grandes e tradicionalíssimas na Europa. O Pró-reitor do centro Universitário UDC Prof. Dr. Fábio Prado, idealizador do trabalho de internacionalização UDC fala do processo: “Para nós a internacionalização é crucial. Nossos convênios funcionam assim, absorvemos o que há de concreto em nossos parceiros para repassar aos nossos alunos”.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 452 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria