Educadores da rede estadual elegem nova diretoria sindical

Integrantes da chapa eleita para dirigir a APP-Sindicato/Foz - Foto: Divulgação

Votação on-line escolheu as direções da APP-Sindicato e do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu, além dos representantes dos municípios.

Professores e funcionários de escolas elegeram a nova diretoria da APP-Sindicato e do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu, bem como os representantes dos municípios. O processo de votação foi on-line, encerrado na quinta-feira, 2, com apuração realizada por uma comissão estadual utilizando o serviço de empresa contratada.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A professora Walkiria Olegario Mazeto, que é de Curitiba (PR), foi eleita para presidir a APP-Sindicato, devendo cumprir mandato de quatro anos (2021-2025). Ela representa a chapa 1, “APP Unida e Forte, sempre em defesa da escola pública”, coletivo que tem à frente a atual direção estadual do sindicato.

Para a direção da APP-Sindicato/Foz, a docente em Foz do Iguaçu Janete Batista foi eleita presidente pela chapa 1, “APP Unida e Forte, sempre em defesa da escola pública”. Não houve disputa para o Núcleo Sindical – a atual diretoria, que é oposição à gestão estadual, decidiu não participar do pleito.

“A eleição é parte de um processo de organização e que aponta os caminhos do sindicato, as suas prioridades”, expõe o presidente da APP-Sindicato/Foz, Diego Valdez, que concluirá o mandato neste mês de dezembro. “O próximo passo é avaliar conjuntamente o fato de 45 mil sindicalizados não terem participado da eleição no estado, simplesmente não votaram”, reflete.

A professora Janete Batista agradeceu os 468 votos recebidos da base do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu. “O nosso compromisso é trabalhar junto à base, na perspectiva de ampliar o debate sindical, lutar coletivamente para manter e ampliar os direitos dos trabalhadores em educação. Dessa forma construiremos uma APP unida e forte”, afirma.

Resultado

Participaram da votação para a escolha da direção sindical educadores filiados ao sindicato e com as suas obrigações associativas em dia. Estavam aptos a votar no Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu 1,7 mil professores e funcionários de escolas públicas de nove cidades da Microrregião Oeste.

A eleição em Foz e região teve o seguinte resultado:

Direção estadual
Chapa 1: 288
Chapa 2: 265
Brancos e nulos: 9
Total de votantes: 562

Direção regional da APP-Sindicato/Foz
Chapa 1: 468
Brancos e nulos: 94
Total de votantes: 562

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.