Educadores votam para escolher nova diretoria sindical

Protesto da categoria na frente do Núcleo Regional de Educação, antes da pandemia - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Eleição on-line começará nesta terça-feira, 30, para professores e funcionários de escolas da rede estadual.

Professores e funcionários de escolas da rede estadual vão eleger a nova diretoria da APP-Sindicato/Foz em votação que começará nesta terça-feira, 30, e se estenderá até o dia 2 de dezembro. O processo eleitoral será 100% on-line, destinado a educadores sindicalizados.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A eleição também definirá representantes dos municípios e dirigentes estaduais do sindicato. Poderão votar profissionais da educação de nove cidades do núcleo sindical regional: Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.

A atual diretoria da APP-Sindicato/Foz decidiu não concorrer no processo eleitoral, que apresenta chapa única. Já para a direção estadual da APP, duas chapas participarão da disputa, sendo uma da situação e outra formada pela oposição.
A votação poderá ser realizada de qualquer dispositivo móvel ou equipamento conectado à internet, em: vota.appsindicato.org.br/eleicoes2021. Para efetivar o voto, o sistema fará a conferência automática dos dados de cada trabalhador sindicalizado.

“Podem participar da votação professores e agentes educacionais que se filiaram até o dia 3 de setembro deste ano, com as obrigações sindicais em dia”, explica o presidente da APP-Sindicato/Foz, Diego Valdez. “Em Foz e região, são cerca de 1,7 mil educadores aptos a votar”, prossegue.

O dirigente sindical explica que todo o processo eleitoral é regido por normas estaduais. A comissão eleitoral vinculada ao núcleo sindical, eleita pela categoria, verifica a execução das diretrizes para a votação nas escolas da região.

Direção regional

Para a escolha da direção da APP-Sindical, está inscrita a chapa 1, denominada “APP Unida e Forte, sempre em defesa da escola pública”. Ela é encabeçada pela professora Janete Batista Balduino, de Foz do Iguaçu, que é a candidata a presidente.

Direção estadual

Duas chapas concorrem à direção estadual da APP-Sindicato. A chapa 1, “APP Unida e Forte, sempre em defesa da escola pública”, representa a situação e tem como candidata a presidente Walkiria Olegario Mazeto. Pela oposição, a chapa 2, “APP no Chão da Escola – Oposição Alternativa”, apresenta Alessandra Manhães à presidência.

Eleições da APP – Foz do Iguaçu e região
Data: de 30 de novembro, às 8h (início), a 2 de dezembro, às 18h (encerramento)
Onde: vota.appsindicato.org.br/eleicoes2021
Quem participa: educadores sindicalizados

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.