Foz do Iguaçu tem apenas um curso com nota máxima em avaliação do MEC

Em Foz do Iguaçu, 38 cursos foram avaliados; avaliação leva em consideração o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos oferecidos pelas instituições.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Vacy Álvaro

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta quarta-feira (9), o CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Em Foz do Iguaçu, 38 cursos foram avaliados e apenas um atingiu a nota máxima 5: Engenharia Civil, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Além da única nota máxima, outros 14 alcançaram o conceito 4 e outros 19 a nota 3. Dois cursos da cidade não foram avaliados por não atingir o número mínimo de estudantes que realizaram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade): Fisioterapia e Bacharelado em Educação Física, ambos oferecidos pelo Instituto de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (IESFI).

Nesta edição foram avaliadas graduações nas áreas de ciências agrárias, ciências da saúde, engenharias, arquitetura e urbanismo, e dos cursos tecnológicos de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, área militar e segurança. A avaliação leva em consideração o resultado do Enade, corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos oferecidos pela instituição de ensino.

Confira a lista completa:

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.