Uma estudante do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, conquistou duas medalhas na Maratona Feminina de Programação (MFP).
Paula Regina Körber ganhou a medalha de prata na Região Sul e a medalha de bronze na classificação geral da América Latina, alcançando o segundo lugar no Sul do Brasil e o nono lugar entre todas as participantes latino-americanas.
O evento foi realizado nos dias 5 e 6 de julho, no Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e contou com a participação de outras duas acadêmicas da Unioeste: Eduarda Gonçalves e Julia Pavan Doebber.
As três estudantes de Foz do Iguaçu se classificaram entre 120 mulheres de toda a América Latina para a etapa presencial da maratona.
Na terceira edição, a Maratona Feminina de Programação requer a resolução de problemas matemáticos, lógicos e computacionais no menor tempo possível.
O evento é realizado em duas fases: uma remota, para classificação, e outra presencial, com participantes de diversos países latino-americanos. O objetivo é ampliar a participação de mulheres na programação competitiva.
A medalhista Paula Regina diz que a maratona feminina é um movimento de extrema importância para incentivar a inclusão e a diversificação no mundo da programação competitiva. Para ela, o resultado mostra o potencial da universidade.
“As conquistas comprovam que a Unioeste tem capacidade de competir com universidades renomadas de toda a América Latina”, ressalta.
(Com informações da assessoria de imprensa)